TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arte Da Guerra

Trabalho Universitário: A Arte Da Guerra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  314 Visualizações

Resenha: A Arte da Guerra

Autor: Sun Tzu

Para Sun Tzu é possível ser vitorioso na jornada de uma guerra se não perder de vista cinco fatores necessários: a doutrina, o tempo, o espaço , o comando e a disciplina. Deve- se saber avaliar seu próprio exercito e o inimigo, calcular as possibilidades de vitoria e comandar o exercito de forma a obter êxito na batalha. A proposta é vencer a guerra antes mesmo de “desembainhar a espada”.

Os generais devem ser ágeis e fazer com que as guerras durem o menor tempo possível, isso poupa seus soldados e suas cidades. Deve saber humilhar seu inimigo sem travar batalhas e quando combater e quando bater em retirada. O general hábil deve conhecer bem seu inimigo e o terreno onde irão guerrear, deve prever a eventualidade e comandar muitos soldados como se comanda poucos. Um bom general sabe reconhecer todas as habilidades e necessidades de seus soldados e aproveita- las ao Maximo.

Em uma guerra são defendidos os interesses de um país, e não individuais. Por isso é importante saber que cada atitude pode ter conseqüências enormes, esta ai a importância de se ter um bom líder/ general, é ele quem vai dar as coordenadas para se obter êxito ou fracasso na guerra.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com