TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arte De Influenciar Pessoas

Artigo: A Arte De Influenciar Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  897 Visualizações

Página 1 de 2

O capítulo com o tema “O que me aproxima das pessoas”, o autor diz que o sucesso, a realização pessoal e a felicidade dependem de nossa capacidade efetiva de relacionamento, ou seja, quanto maior a capacidade de relacionar-se com o próximo, maior serão as vantagens obtidas.

O autor relaciona algumas perguntas que são respondidas ao longo dos capítulos como: Estamos sempre prontos para atender as necessidades das outras pessoas? O que fazemos diante dos problemas, fugimos deles ou os enfrentamos? Costumamos falar mais das coisas positivas ou negativas? Concedemos ás pessoas o benefício da dúvida ou nossa tendência é presumir o pior?

A regra de ouro é colocar-se no lugar do próximo e não no lugar onde achamos que ele deve ficar. Citando Mateus 7:12 “Faça aos outros o que querem que eles façam a você”, o autor ressalta a importância dessa regra de ouro. Durante a leitura identificamos 5 tópicos que facilitam a relação entre pessoas, são eles: Você deseja que as pessoas o incentivem; você deseja que as pessoas reconheçam seu valor; você deseja que as pessoas ouçam o que tem a dizer e por fim você deseja que as pessoas o compreendam.

No capítulo 2, “O que aproxima as pessoas de mim”, John Maxwell diz que os maiores liderem possuem uma característica especial que faz as pessoas serem atraídas por suas personalidades arrebatadoras, magnéticas. Nesse ponto o carisma se destaca quando queremos ter uma boa relação com os outros. Cada um de nós possui certas habilidades que potencializarão o carisma presente na personalidade.

No capítulo 3, “Como demonstrar autoconfiança diante das pessoas”, o valor da autoconfiança para influenciar as pessoas, pois uma pessoa autoconfiante, além de confiar em si mesma, exerce essa qualidade sobre as outras pessoas, bem como confia nelas. O autor discerne dois tipos de pessoas, aquelas que consolidam a confiança e os que a abalam. Durante o capítulo o autor difere essas duas pessoas e nos leva a uma reflexão de qual dos tipos nós nos enquadramos, pessimistas ou otimistas, lembrando sempre que nossas atitudes influenciam as pessoas a qual lideramos.

No capítulo 4, “Como se tornar um exemplo que outros desejam seguir”, Maxwell diz que sempre há um momento no qual a liderança deve surgir para suprir as necessidades imediatas. Por isso, não há nenhum líder em potencial que não perceba que sua hora chegou. Bem como há momentos em que nenhum líder se apresenta quando o momento exige.

Durante o capítulo o autor discorre sobre o dever do líder eficaz, são eles: o líder eficaz deve sentir-se vocacionado, o líder eficaz deve ser capaz de se comunicar, o líder eficaz é criativo ao enfrentar as dificuldades, o líder eficaz é generoso e por último age com coerência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com