TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DE INFLUENCIAR PESSOAS

Por:   •  17/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.765 Palavras (8 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 8

FISBE - BETIM

ADMINISTRAÇÃO

GESTÃO ORGANIZACIONAL

COMO APLICAR MODELOS DE GESTÃO ESTRATÉGICA PARA ALAVANCAR NOVOS MERCADOS.

ROBECARLO DOS SANTOS COSTA

WESLEY APARECIDO BORGES

BETIM – MG

 

ROBECARLO DOS SANTOS COSTA

WESLEY APARECIDO BORGES

GESTÃO ORGANIZACIONAL

COMO APLICAR MODELOS DE GESTÃO ESTRATÉGICA PARA ALAVANCAR NOVOS MERCADOS.

Artigo apresentado como exigência para obtenção do grau de Bacharelado em ADMINISTRAÇÃO da FISBE - BETIM.

Orientador (a): Alisson

BETIM – MG

 2015

RESUMO

O trabalho a seguir possui como objetivo geral apresentar a importância de se ter uma liderança eficaz dentro das organizações, com isso e preciso saber influenciar seus liderados, para que juntos alcance o resultado desejado. Pode-se dizer que qualquer pessoa pode adquirir a riqueza do ser líder, basta à mesma ter conhecimento, a habilidade e a atitude, com todos estes fatores, será facilmente conquistada à posição de controle da eficiência e da eficácia. As mudanças antigamente levavam décadas para acontecer e hoje estão acontecendo em meses e às vezes até em dias, o líder de hoje é muito diferente do de antes, pois ele deve ser muito mais um sábio do que um técnico deve acompanhar todas as mudanças, além disso, antigamente o bom líder era aquele que sabia mandar, e hoje ele deve saber compartilhar e investir nas pessoas para que elas deem o melhor de si mesmas, contribuindo assim para o crescimento da organização.

Palavras-chave: Liderança, motivação, competitividade, influencia.

.

ABSTRACT

The work then has as main objective to present the importance of having effective leadership within organizations, with this and need to know influence their subordinates, so that together we reach the desired result. It can be said that anyone can acquire the wealth of being a leader, just have the same knowledge, skill and attitude, with all these factors, it will be easily conquered the position control efficiency and effectiveness. Changes once took decades to happen and today are happening in months and sometimes even days, the leader of today is very different before the as it should be much more wise than a technician must accompany all changes as well that, once the good leader was one who could have, and now he must learn to share and invest in people so that they deem best for themselves, thus contributing to the organization's growth.

Keywords: Leadership, motivation, competitiveness, influence.


SUMARIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 estilos de liderança.        

2.2 O poder de influenciar pessoas.        

2.3 O papel dos líderes nas organizações        

3 METODOLOGIA E MÉTODOS        

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

1 INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir possui como objetivo geral apresentar a importância e a necessidade de se ter uma liderança autentica e de confiança, o tema liderança constitui um dos temas mais pesquisado e estudado nas últimas décadas, para que a análise dessa influência seja feita, antes de tudo é preciso se fazer o entendimento desse processo, o mesmo está ligado ao entendimento dos mecanismos entre líderes e seguidores, onde o objetivo final seja desenvolver habilidades nesse último, de modo a torná-los mais eficazes em suas tarefas, e ainda com o processo da motivação em situação de mútua dependência entre líderes e liderados. Para se concretizar o processo de influência nas pessoas, esse passa por variáveis, ou seja, o líder, os subordinados e por a situação, que se ligam entre si torna possível o processo da liderança. Exercer o poder de influenciar no comportamento de outras pessoas ou grupos exige o desenvolvimento de habilidade que os líderes já possuem como dom natural ou que aprendem ao longo da vida.

Segundo Mota (1997):

A capacidade que um indivíduo possui de influenciar alguém ou um grupo de pessoas significa uma força psicológica, onde um age de modo a modificar o comportamento de outro de modo intencional, essa influência envolve poder e autoridade, alterando assim o modo de agir do influenciado.


2 DESENVOLVIMENTO

Segundo Ken Blanchard ( 2010):

“Um líder eficiente tem como prioridade ajudar seu pessoal a produzir bons resultados de duas maneiras: garantindo que seus liderados saibam quais são suas metas e fazendo todo o possível para apoiar, estimular e treiná-los para cumprirem essas metas.”

2.1 estilos de liderança.

Cada estilo de liderança influencia de modos distintos o ambiente de trabalho, o comportamento das pessoas e o desenvolvimento das atividades, existem três estilos de liderança, autocrática, liberal e democrática.

Na liderança autocrática, o líder centraliza totalmente a autoridade e as decisões e os subordinados não têm nenhuma liberdade de escolha, enfatiza somente o líder, apresenta o perfil de dominador, emite ordens e espera obediência plena dos seus liderados.

Liderança liberal, o líder permite total liberdade para a tomada de decisões individuais ou em grupo, participando delas apenas quando solicitado, enfatiza somente o grupo, geralmente o líder não consegue ter firmeza para comandar, contribuindo para um ambiente de trabalho inseguro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (145.4 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com