TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Iniciação Empresarial

Por:   •  21/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Universidade Federal de Sergipe

Discentes: Evelyn Santos de Almeida

                   Lucileide Rosalina Bezerra de Carvalho

Docente: Gracyanne Freire de Araujo

Turma: Iniciação Empresarial

Discussão sobre a entrevista da Marleide Monteiro para o Jô Soares

Respostas da atividade

  1. A Marleide Monteiro é uma empreendedora nata brilhante, começou seu negócio com muito pouco, e cheia de sonhos nunca desistiu dos seus ideais, desde pequena sempre teve muita iniciativa e criatividade. O que a caracteriza como empreendedora é sua vontade de querer vencer na vida e ter o nome reconhecido através do seu talento na confecção de doces e salgados.

Sua história apesar de triste não a fez ser apenas uma vitima, mas trouxe ao seu coração a necessidade de vencer na vida e te der seu próprio negócio. Desde seus 11 anos de idade começou a trabalhar como auxiliar de cozinha, lavando pratos e ao observar sua patroa fazendo as massas de pizza, sentiu o desejo de fazer também e foi assim, observando e aprendendo como deve ser feito que a mesma evoluiu e aprendeu a cozinhar. Sempre disposta a agarrar as oportunidades que a vida lhe dava, não desistiu com o primeiro não, mas ao contrário isso a motivou a criar maneiras para poder evoluir e vender seus salgados e bolos.

  1. Um dos desafios enfrentados por Marleide foi à falta de linha de crédito para comprar material de trabalho, não conhecer ninguém na cidade dificultando a divulgação dos seus produtos, não teve incentivo do esposo nem de familiares.

  1. Acreditar no talento pessoal que vai dar certo, ela também ensina que temos que renunciar a alguns luxos. Em certo momento da entrevista ela fala que com muito esforço conseguiu comprar o primeiro freezer. Trabalhar com entusiasmo, aproveitar as oportunidade e desenvolver estratégias de vendas, e seguir em frente mesmo recebendo críticas negativas. Além disso, sonhar, ser objetiva e acreditar que é capaz de realizar aquele feito. Não desistir, ter foco e meta para alcançar (um dos sonhos dela era ir pra Santos, abri seu próprio negócio para ganhar dinheiro).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (77.5 Kb)   docx (28.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com