TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Autodesenvolvimento

Por:   •  11/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Nome

 Kelyane Santiago Oliveira

RA

 8404116606

Atividade de Autodesenvolvimento

        


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Patologia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

  1. Introdução: A isquemia cardíaca é caracterizada pela diminuição da passagem de sangue pelas artérias coronárias, é causada pela criação de placas de gordura em seu interior, que quando não são tratadas, podem romper e entupir o vaso, ocasionando um Infarto Agudo do Miocárdio. Descoberto por exames de rotina.

Nosso paciente chegou ao hospital relatando muitas dores no peito foi feito um eletro Cardiograma, onde sofreram alterações. O médico pediu exame para avaliação das enzimas mioglobina e tropo nina carde especifica, então foi feito a anamnese do paciente e verificou que ele não tinha uma boa alimentação, hipertenso e é fumante.

  1. Desenvolvimento: Paciente do sexo feminino, 52 anos chegou à unidade coronariana reclamando de muitas dores no peito, enjoou palpitação cardíaca e dormência no braço que uma das principais causas do IAM. Foram realizados todos os exames e constou no diagnostico um inicio do IAM. Em seus exames foi verificado que ela se encontra com um elevado nível de colesterol. O procedimento tomado foi de encaminha a cliente para o centro cirúrgico e monitoriza-la para fazer um cateterismo.
  2. Considerações finais: Esse trabalho foi de estrema importância para minha aprendizagem sobre essa patologia, e conseguir entender melhor sobre Isquemia cardíaca e o Infarto Agudo do Miocárdio (IAM).

  1. Referências Bibliográficas: Aula AVA-Lesão Celulares;

           http://www.tuasaude.com/isquemia-cardiaca/

           

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (84.5 Kb)   docx (434.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com