TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Bola de Cristal da Logistica

Por:   •  27/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 2

        Indiretamente proporcionais, Redução de Custo x Lucros Futuros

As previsões de crescimento para o setor de armazéns têm planos de aumentar seus espaços nos próximos anos. Os principais caminhos para os gerentes de armazém são: tecnologia e treinamento para sua mão de obra, porem, a maior duvida se encontra na terceirização ou não desta mão de obra.

A questão da terceirização ou não da mão de obra interfere diretamente nos dois artifícios de desenvolvimento, que são tecnologia e treinamento, levando a este conflito na escolha.

Com a finalidade de obter menores custos as empresas vêm adotando outras formas de contratação de empregados, como a mão de obra terceirizada e trabalhadores avulsos. Na teoria, espera-se que essas outras formas de contratação deveriam ter por fundamento o ganho de produtividade e a redução de custos. Entretanto, o que pode ser encontrado, na prática, é uma situação na qual há insegurança. Na terceirização de uma empresa, os funcionários contratados deveram passar por um estudo logístico para se interar das necessidades e competências, adaptando-se a esse perfil profissional já desenvolvido, além do risco de um termino de contrato, levando todos esses funcionários, agora capacitados, para a concorrência.

Já oferecer esse investimento em tecnologia para os seus próprios funcionários gera raízes em seus negócios para que futuramente haja confiança, maior lucro, estabilidade, conhecimento e domínio em sua área e assim se estabilizando no mercado  com estrutura para enfrentar desafios das futuras tendências.

Para escolher o caminho certo a ser tomado temos varias opções, no entanto, apenas com o respaldo de um estudo logístico é possível obter o êxito do sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com