TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Busca Pelo Bom Atendimento e a Fidelização de Clientes

Por:   •  29/8/2018  •  Artigo  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A busca pelo bom atendimento e a fidelização de clientes é uma constante, e pensando desta forma nós estaremos sempre atrás de conhecimento, informações para nos capacitarmos e podermos assim proporcionar a satisfação de quem vamos atender .O cliente tem que esta sempre satisfeito para ter opiniões positivas, pois a melhor propaganda de qualquer estabelecimento é o próprio cliente com sua divulgação e indicação dos serviços prestados.

DESENVOLVIMENTO

Conhecer o cliente é um dos primeiros passos, mas afirmo que além disso é necessário conhecer o serviço prestado (produtos, viagens, equipamentos) enfim todo tipo de serviço oferecido, para que assim saiba o que pode oferecer , quanto pode cobrar, o que pode negociar e o que pode proporcionar de diferencial ao cliente.

O Cliente é o maior patrimônio que qualquer empresa possa ter, pois ele é que vai fazer seu empreendimento progredir, e pensando desta forma temos que nos antecipar e da melhor maneira possível descobrir quem eles são em potencial, do que gostam, o que desejam, trabalhar as expectativas deles afim de estabelecer um bom relacionamento e assim poder fideliza-lo .

Existem diversas dicas para podermos estar proporcionando um bom relacionamento como:

 Ser Cortês – Atender bem a qualquer cliente ( seja receptivo)

 Atenda de Imediato – não deixe o cliente esperando

 Dispense total atenção ao cliente - Faça com que ele se sinta importante para a empresa

 Preste orientação segura - sempre saber o que esta ofertando

 Fale sempre a verdade - Isto é extremamente importante

CONCLUSÃO

Atender com qualidade o cliente ou satisfazê-lo, é uma filosofia baseada na parceria. É importante notar que, atender com qualidade o cliente não se resume em tratá-lo bem, com cortesia. Mais do que isso, hoje significa acrescentar benefícios a produtos e serviços, objetivando superar as expectativas dele. É necessário determinar um canal direto de comunicação entre o cliente e a empresa, através do qual o primeiro é regularmente ouvido, com muita atenção, e suas críticas e sugestões são transformadas em especificações de melhores produtos e serviços.

Esta filosofia, que prioriza as necessidades e interesses do cliente, e não os da própria empresa, leva a um aumento do volume de negócios, em função da fidelidade do cliente. Além disso, para a maioria das pessoas, a qualidade do serviço é mais importante do que o seu preço, concluindo-se que os clientes estão dispostos a pagar mais por serviços de qualidade.

REFERENCIAS

Fontes: http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2012/02/atender-bem-garante-fidelidade-dos-clientes

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Quinze-dicas-para-atender-bem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com