TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Crimino Gênese é o capítulo da Criminologia

Por:   •  23/2/2016  •  Projeto de pesquisa  •  806 Palavras (4 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

[pic 15]


SUMÁRIO[pic 16]

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS        

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho traz uma discussão acerca da Gestão de Pessoas, comportamento, clima e cultura no ambiente de trabalho e Psicologia Organizacional, numa abordagem interdisciplinar, a partir da discussão de textos e embasamento teórico.

Para tanto, foi definido como objetivo geral: analisar a situação descrita no artigo: "Trabalho escravo ou só um emprego ruim?", tomando como base aspectos e conteúdos trabalhados nas disciplinas do semestre.

Como objetivos específicos, busca-se utilizar os conceitos abordados nas disciplinas ministradas no 2º semestre, visando integrar os conteúdos na construção de um texto.

Este trabalho será desenvolvido a partir das referências bibliográficas sugeridas na proposta, além de outras pesquisadas quando necessário. Trata-se de capítulos ou livros na íntegra, artigos científicos e trabalhos acadêmicos, como monografias e dissertações. Todas as referências utilizadas estarão descritas ao final desta discussão.

As disciplinas trabalhadas no contexto deste trabalho trazem diferentes aspectos do modus operandi da gestão de pessoas e do ambiente de trabalho, local de produção, interação e cooperação, sendo que as formas e os objetivos da cooperação são, em grande parte, regulados e controlados pela organização.

2 DESENVOLVIMENTO

O pontos críticos do texto apresentado para discussão são a identificação de condições de trabalho análogas ao regime de escravidão, a argumentação por parte da empresa sobre as irregularidades encontradas e a falta de clareza da legislação brasileira em relação ao conceito de trabalho escravo e às regras às quais o ambiente e o processo de trabalho deves estar submetidas. Todos estes pontos devem ser analisados à luz da gestão de recursos humanos e todas as áreas a e a ligadas.

À parte da discussão sobre a legitimação das condições de trabalho, deve-se estar atento à exposição dos trabalhadores ao estresse e sofrimento no trabalho, fatores causados principalmente pela má gestão e pela imposição de um ambiente de trabalho que cause desconforto e sofrimento ao trabalhador.

A gestão de Pessoas tem o papel fundamental de evitar o estresse organizacional a partir de uma visão multifatorial da realidade envolvendo aspectos econômicos, afetivos, culturais, físicos e ambientais e as ações devem contemplar o maior número possível desses aspectos envolvendo as seguintes etapas de implementação: identificação do problema e das percepções, verificação dos padrões culturais, discussão das características individuais e planejamento e implantação de programas de promoção de saúde, segurança e qualidade de vida (SANTOS, 2015).

A fim de manter uma Gestão estratégica de Pessoas, deve-se envolver basicamente 4 fatores: fatores: seleção, avaliação, remuneração e desenvolvimento. No entanto, deve-se analisar objetivos de longo prazo da organização, as variáveis relevantes do ambiente e as necessidades decorrentes em termos de pessoas (LACOMBI; TONELLI, 2001).

Deste modo, observando-se não somente as necessidades organizacionais mas também aquelas necessária à manutenção de um ambiente e de um ritmo de trabalho adequados ao trabalhador, é possível garantir uma produtividade significativa sem ferir os preceitos mínimos de condições de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (126.1 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com