TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DESCRIÇÃO DO CASO

Por:   •  5/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 3

DESCRIÇÃO DO CASO

ESTAÇÃO 3 – Telefones celulares e a escolha dos consumidores: contextualizando valor, custo e benefício.

Sejam bem-vindos à Estação 3 do Circuito Inicial da disciplina Fundamentos de Marketing. Até aqui, você percorreu algumas das principais discussões teóricas e conceituais desta área de formação. Vamos, agora, buscar exercitar o que foi estudado, aproximando-nos de algumas possibilidades de aplicação destes referenciais em nosso campo de atuação.

Nossa tarefa é analisar uma situação prática, presente no cotidiano de cada um de nós como consumidores, apresentando alternativas e argumentos que ajudem a defender um ponto de vista frente ao desafio colocado. Lembre-se que sua atividade deve ir além do senso-comum, ou seja, não esperamos conhecer somente sua opinião sobre o assunto, mas perceber de que forma você relaciona a situação colocada com os referenciais teóricos estudados até aqui.

Vamos lá?

Atualmente, há centenas de telefones celulares diferentes disponíveis no mercado. Como os consumidores os escolhem? A resposta é simples: valor para o consumidor. Compare o valor de um iPhone da Apple e de um smartphone Samsung Galaxy. Comece identificando os benefícios e custos que você leva em conta ao avaliar telefones celulares – fatores como facilidade de digitação, aparência e impressão geral ou preço de compra. Atribua valores para cada fator que reflitam sua importância para você. Você pode usar de 0 a 5, por exemplo, com 0 representando sem importância e 5 absolutamente importante. Usando a equação valor = benefícios - custos, calcule o valor do iPhone e do Samsung Galaxy. Esses resultados correspondem às vendas reais desses dois produtos?

[pic 2]

Veja no vídeo um exemplo de um tipo de comparação similar à proposta.

Nome do Aluno

Sara Marques da Silva

APARELHO CELULAR IPHONE

APARELHO CELULAR SANSUNG GALAXI

a) Descrição do Modelo

a) Descrição do Modelo

Iphone X , versão de 256 GB, tela super retina OLED de 5,8 polegadas, com bordas mínimas e resolução de 2436 X 1125 pixels, memória 256 GB, 6 core 2.1 GHZ, câmera de 12 MP, espessura de 7.7 mm, rede LTE 4G, 174 gramas, tele 9.8/10, Gsm Quad band (850/900/1800/1900), processador 2xMonsoon+4x Mistral...

Samsung Galaxy S6, 5.1 polegada, tela super AMOLED com 16 milhões de cores, largura 70,5mm, altura 143,4mm, peso de 138 gramas, espessura 6,8 mm, resolução de câmera 16 MP, processador Quad-core 1.5 GHz  córtex-A53 e Quad-core 2.1GHz Cortex-A57, memória RAM 3GB ...

b) Benefício

b) Benefício

Descrição

Valor do Fator

Descrição

Valor do Fator

Acabamento e qualidade do corpo

 03

Colocar cartões de memória

   05

Unificação do sistema operacional

 05

Funciona como Pendrive

 03

Aplicativos da operadora e dos fabricantes

05

Multi Tarefas

 04

Facilidade para remover aplicativos

01

Micro USB

04

Consistência na Interface

04

c) Custos R$ 4.900,00

c) Custos R$ 2.500,00

Descrição

Valor do Fator

Descrição

Valor do Fator

alto

5

médio

3

d) Valor do aparelho

d) Valor do aparelho

iPhone tem conectividade direta com o Mac, conta com uma interface bem trabalhada quando o assunto é usabilidade, além de uma loja repleta de aplicativos exclusivos. As atualizações de softwares são anuais e trazem mudanças de layout, ajustes de segurança entre outras novidades. Uma das vantagens de ter um iPhone é que muitos anos depois o smartphone continua recebendo os updates da mesma forma que os modelos mais recentes. Por exemplo: o sistema operacional mais recente, iOS 9, foi liberado, ainda em versão beta, até mesmo para quem tem o iPhone 4S, que foi lançado em 2011.

Esse talvez seja o ponto mais delicado de avaliação na análise do Galaxy S6. Inegavelmente, o celular é um dos melhores, se não for o melhor, Android do mercado nesse momento. Seu acabamento premium é algo que faz com que ele se destaque dos demais e não há dúvidas de que a maioria dos consumidores terá uma boa experiência com o smartphone.

e) Considerações Finais

 Aparelho Samsung S6 é para quem quer ter um aparelho bom que queira apenas suprir a sua necessidade com o custo acessível ao bolso. Investimento não muito alto e podendo ter um aparelho bom.

O aparelho iphone X é um aparelho de custo alto, mais muito excelente,  de uma qualidade superior a qualquer outro aparelho, com aplicações exclusiva da sua marca. Também a Apple é a única empresa que criou uma plantaforma  de pagamentos móvel que é aceita na maioria das varejistas. Além disso, a empresa tem suporte de grande parte das empresas de cartão de crédito e bancos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (129.9 Kb)   docx (39.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com