TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EMPRESA COMO UM TODO

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.405 Palavras (10 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

NOME DO CURSO

MARY HELLEN MONTEIRO DE SOUZA

A EMPRESA COMO UM TODO

Subtítulo do Trabalho, Se Houver

[pic 3]

Petrópolis

2014

MARY HELLEN MONTEIRO DE SOUZA

A EMPRESA COMO UM TODO

Trabalho apresentado ao Curso de Processos Gerenciais  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  [Interdisciplina].

Orientador: Prof.

Petrópolis

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO:        4

DESENVOLVIMENTO:        5

CONCLUSÃO:        6

REFERÊNCIAS:        7


INTRODUÇÃO:

Nestre trabalho veremos a impor

DESENVOLVIMENTO:

Uma franqueadora que detém um volume de informações grande sobre seu negócio não necessariamente consegue ter mais vantagem competitiva do que seus concorrentes. Mas, aquela que gerencia com eficiência esse conhecimento passa a dispor de mais mecanismos para se diferenciar no mercado. E a melhor maneira de se controlar o desempenho da rede é definindo indicadores de performance

A grande dificuldade que muitas empresas têm diz respeito a estabelecer quais são os melhores indicadores e como analisa-los. Nesse sentido, ressalto que algumas premissas devem ser levadas em consideração. A primeira delas diz respeito à compreensão dos indicadores. Eles devem ser simples de serem interpretados e coletados. Quanto mais ágil for esse processo, mais tempo sobra para a análise dos pontos de desempenho mais relevantes para o sucesso do negócio.

A segunda preposição é entender quais indicadores são realmente significativos para serem acompanhados. Usar a teoria da curva ABC ou dos 80/20 é recomendável. Outra sugestão é começar com poucos indicadores e, a partir da experiência, ampliar o número deles. Quando se tenta medir tudo pode se acabar não medindo nada. O segredo é ter foco e concentrar os esforços naquilo que realmente importa em termos de resultado.

A empresa deve saber eaxatamente qual cliente ira atingir, não se restringindo apenas em ter vantagens competitivas por ser uma marca já conhecida. Como um todo, a emrpesa deverá ter ciencia que o local para onde vai expandir poderá não ter o retorno esperado, uma vez que pode-se notar fazendo uma análise antecipada. Ter profissionais qualificados nas areas tanto de marketinf quando a atendimento. A empresa deve implementar ferramentas que buscam clientes para gerar seu crescimento. O principal foco para a atração e fidelização de clientes é voltada ao atendimento e a qualidade do produto oferecido. O cliente quando é bem atendido e fica satisfeito com o produto ou serviço, na grande maioria das vezes sempre voltará, podendo trazer alguém mais junto a ele na próxima visita e por notar a qualidade do produto que foi adiquirido. Estas  ferramentas são essesnciais para que a empresa deslanche no mercado de trabalho e obtenha o sucesso desejado. Essa fidelização acontece quando mostramos o cliente os pontos positivos de estar comprando .

 O atendimento é o fator decisivo para que a empresa alcance o sucesso e tenha sua própria clinentela. Há também a ferramenta de benefício, desconto e promoções que também chamam a atenção como um todo, onde oferecer vantagem para próximas compras faz com que o cliente tenha sempre sua preferencia.

A empresa que tem o objetivo de satisfazer seus clinentes, buscar atender as necessidades, e mante-los satisfeitos somado ao respeito é uma das principais maneiras de fidelizar o clinente e alcançar o sucesso esperado. Para isso grandes empresas trabalham com o CRM ( Costumer Relationship Management) que nada mais é um conjunto que possui estratégias para a fidelização onde ela habilita a empresa a não perder os clientes.

Para uma empresa que já está em adamaneto a Lei de Pareto se encaixa bem para que possa ser calculado quais os clientes que lhe garantem 80% dos lucros, podendo focar grande parte da sua atenção nesse segmento, onde a probabilidade será de ter mais qualidade e um serviço personalizado. Os outros 20% não podem ser necessariamente descartados porém o objetivo seria não perder muito tempo com eles e se tiver que perder alguns, pois um dos focos principais é manter o bom cliente que faz a empresa lucrar  onde verá o negócio  crescer. E falando de uma franquia que está inciando as atividades no mercado o fundamental é definir seu publico alvo e notar quais são os 20% e grande parte dessa demanda. Com esta análise poupará dinheiro e ganhará credibilidade com esses clientes envolvidos nesse segmento de mercado. Existem dentre eles os atrativos que fazem a diferença na fidelização do cielente que é principalemente o produto, a qualidade que está sendo oferecida nele, o preço que torna um grande diferencial no mercado para a fidelizaçãod e cientes, a praça e a propaganda que é ela que geralmente é quem faz com que o cliente verifique a necessidade de adquirir o produto. O segredo de para se expandir um bom negócio vem de quando o gestor percebe que para que o negócio continue a ter sucesso, precisa ter funcionarios qualificados, ter toda uma infro estrutura montada para atender as expectativas, preocupar-se com qualidade de vida e assuntos do interesse do cliente

Para empresa já ativa ou que esteja em expansão aconconselha-se que a apliação do diagnostico organizacional onde consequentemente indica onde a empresa pretende chegar. Com isso os funcionarios conseguem ter uma visão mais abrangente não so do setor onde atuam como também outros setores que influenciam no seu. O seu papel é voltato para o reconhecimento e analise dass forças de mudanças que pressionam as atividades e os negocios.

No que se refere a a efetividade, eficacia e efeiciencia o planejamento o diagnostico deve procurar maximizar os resultados e e minimizar as deficiencias. O objetivo principal é fazer um levantamento da situação atual para obtermos um diagnostigo organizacional objetivando tornar viável essa visão, surge a necessidade de analisar os ambientes interno e externo, para que, através de estratégias, metas e objetivos a serem atingidos a longo, médio e curto prazos, as mudanças possam ocorrer de forma efetiva e previsível com o decorrer do tempo. Faz-se necessário entender que na elaboração de um processo estabelecimento da posição de uma organização, em relação a seus concorrentes, é de fundamental importância a identificação dos critérios utilizados pelos clientes, na escolha entre várias organizações, pois  os clientes valorizam produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades e expectativas. A Organização precisa reconhecer as suas competências essenciais e complementares, para  facilitar o desenvolvimento de um  processo de escolha da estratégia correta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (129.9 Kb)   docx (30.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com