TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação e tecnologias

Por:   •  15/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Educação e tecnologias

Atividade discursiva

NOME

Josilaine Tiburcio de Paula

RA

0043557895

Atividade Discursiva

Anhanguera Educacional

2017

Explique o que é cibercultura e por que se pode afirmar que, a partir da cibercultura, o professor (antes detentor do conhecimento) passa a ser mediador de um domínio de diferentes linguagens.

A cibercultura, ela está presente por meio de múltiplas linguagens, ela naturalmente surgiu junto com o desenvolvimento das tecnologias digitais que cada vez mais ganha espaço entre a sociedade moderna.

     A educação não se da função apenas da escola, mas, também pode ser exercida pela família e a convívio e interação de pessoas, com isso a cibercultura também auxilia na educação fazendo com que cada um se desenvolva no processo de aprendizagem, Seja por meio de celular, computador ou TV via satélite, as diferentes tecnologias já fazem parte do dia a dia de alunos e professores de qualquer escola. Contudo, fazer com que essas ferramentas de fato auxiliem o ensino e a produção de conhecimento em sala de aula não é tarefa fácil exige treinamento dos mestres. Podemos ver também que já existe muitas forma de tecnologia nas escolas como retro projetor computadores entre outros O que de fato se nota é que ainda não conseguimos desenvolver de forma massiva metodologias para que os professores possam fazer uso dessa ampla gama de tecnologias da informação e comunicação, que poderiam ser úteis no ambiente educacional. Não basta usar os recursos tecnológicos para projetar em uma tela a equação "2 + 2 = 4". Você pode escrever isso no quadro negro, com giz. A questão é como ensinar a matemática de uma maneira que só é possível por meio das novas tecnologias, porque elas fornecem possibilidades de construção do conhecimento que o quadro negro e o giz não permitem. Por fim, é preciso preocupar-se com a avaliação dos resultados para saber se essas políticas de fato fazem a diferença.

  Segundo Jean Piaget “ Mediar não é o mesmo do que interagir ou ensinar” para ele, são fundamentais  a presença de algumas características para que se efetive a mediação. Portanto para que haja esses fatores com sucesso, o professor e aluno devem estar junto, trabalhando em um só sentido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (124.7 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com