TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Elaboração de Análise e Política Pública

Por:   •  3/6/2022  •  Projeto de pesquisa  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 2

1. Objetivo da proposta de política pública.

Ampliar o acesso para cadeirantes e pessoas com deficiência que dependem das vias e de transportes públicos na Região Administrativa do Setor Habitacional Arniqueiras – DF.

2. Duas metas a serem alcançadas.

Disponibilização de transportes com acessibilidade para cadeirantes;

Construir calçadas com acesso para cadeirantes em todos os comércios e condomínios da região. e com intuito de conceder à esses, uma qualidade de vida digna  construir calçadas , logo faz-se necessário a criação de calçadas e rampas em todos os comércios da região

3. Cinco ações que serão necessárias para efetivar a política pública.

1- Primeiro deve-se fazer um aparato geral da real necessidade dessa política. Aqui será realizado o planejamento que consiste na percepção da existência de problemas que merecem maior atenção. Feito isso, estudar o cenário e avaliar: os custos-benefícios, os recursos disponíveis, e também a sua urgência que tal problema pode se tornar. 2- É de suma importância que os objetivos das políticas públicas estejam alinhados com os programas desenvolvidos e as linhas de ação. Criar um maior fluxo de pessoas e acessibilidade para que gere empregos, principalmente para cadeirantes, por meio da construção de calçadas com acessibilidade e a disponibilização de transportes públicos com acessibilidade. 3- Processo de tomada de decisão e definição de prazo da ação da política. 4- Neste momento é quando o planejamento e as escolhas são transformados em atos, partindo para a prática. São direcionados os recursos financeiros, tecnológicos, materiais e humanos para a execução da política pública. 5 – Nesta ação é quando se deve avaliar a realização de todos os passos dados durante a execução do planejamento da política pública, principalmente no seu resultado.

4. Como a política será avaliada pela gestão pública?

Será avaliada em caráter permanente e integrado ao ciclo de políticas públicas, que envolve o planejamento, a execução e o controle orçamentário e financeiro. Nesse ciclo é onde se controla e supervisiona a realização da política, o que possibilita a correção de possíveis falhas.

5. Qual é o prazo?

Seis meses para conclusão da implementação da política pública.

6. Quem serão os beneficiados

Pessoas Portadoras de Deficiência, Comércio da região, valorização dos bairros e consequentemente o governo( com maiores arrecadações de impostos).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com