TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Escola Como Espaço sócio Cultural

Exames: A Escola Como Espaço sócio Cultural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  686 Visualizações

Sobre o autor:

Juarez Tarcisio Dayrell é professor adjunto da faculdade de educação da universidade federal de minas gerais (UFMG- 1994) e coordenador do observatório da juventude da UFMG (2002).

É sociólogo, com doutorado pela faculdade de educação da universidade de são Paulo. Realizou estagio no departamento de sociologia da universitá studi de Milone (1998-1999) e pós-doutorado no instituto de ciências sociais de Lisboa.

Teve uma atuação destacada nas áreas da educação popular junto a movimentos sociais sendo, entres outros, professor na escola sindical Sete de outubro da central única dos trabalhadores (CUT).

Como coordenador do observatório da juventude da UFMG, vem atuando em projetos educativos junto a movimentos juvenis nacionais e locais, sendo membro do conselho nacional da juventude na gestão 2005-2007.

Ao mesmo tempo vem desenvolvendo pesquisas na área da sociologia, com ênfase nos temas da juventude, cultura e educação.

Foi membro do conselho cientifico da associação nacional de pós-graduação (ANPED- 2003-2005) e coordenador do grupo de trabalho “Movimentos sociais e educação (2008- 2010)”. É professor dos prós graduação da faculdade de educação, estando integrado à linha educação, cultura, movimento social e ações coletivas.

Tem vários artigos e capítulos de livros publicados no Brasil e no exterior sendo seu livro mais recente: “A musica entra em cena; o rap e o funk na socialização da juventude”:

Juarez Tarcisio Dayrell.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com