TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FUNDAÇÃO DO FILME DO PROCESSO SOBRE ROMANSA FRANC KAFKA

Resenha: A FUNDAÇÃO DO FILME DO PROCESSO SOBRE ROMANSA FRANC KAFKA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Resenha  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DO FILME “O PROCESSO” BASEADO NO ROMANCE DE FRANZ KAFKA

ALUNO: TIAGO DA SILVA PAULA

MAT: 201301590312 – 5ºPERÍODO – NOITE

A obra em comento, considerada um clássico, relata-nos uma situação vivenciada por um jovem bancário que teve a rotina de sua vida interrompida após ser abordado em sua residência por dois guardas. Eles trouxeram a informação de que Josef K, protagonista da trama, estava detido e deveria ser preso.

Certamente, K. ficou extremamente apreensivo com a situação e chegou a pensar que poderia ser uma brincadeira de mal gosto de seus amigos.

Entretanto, o personagem se vê submerso em uma grande conspiração e tenta buscar explicações para entender o motivo pelo qual estava sendo processo. Não entendia absolutamente nada porque estava passando por este grande tormento em sua vida. Pois, era um cidadão comum que trabalhava em um grande banco, ocupava um cargo de gerência e inclusive estava preste a virar gerente geral do estabelecimento financeiro.

Toda a trama discorre sem revelar quem são os autores da acusação contra K. e nem mesmo é revelado o motivo que o levara a ser réu em um processo. O personagem procurou o judiciário na esperança de obter respostas para suas indagações, mas, não obteve sucesso, o que encontrou foi centenas de processos parados e juízes, funcionários do judiciário com atitudes duvidosas, absurdas. Percebendo então que seu caso seria apenas mais um no meio de tantos outros processos sem resolução.

Infelizmente Josef K. é condenado e pagou sua sentença com a própria vida. Sem saber o embasamento jurídico que o levara de réu a culpado em um processo sem saber do que se tratava. Presenciou a inércia e despreparo de juízes e advogados que ao invés de ajudá-lo deixava-o ainda mais atormentado e confuso. Todas as portas se fecharam para ele e o seu fim era esperado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com