TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fake News

Por:   •  10/5/2022  •  Resenha  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 2

Fake News

Quando pensamos em Fake News logo vem em nossa mente que isso é uma coisa que é bem recente ou que ela só começou após a internet, mais não isso é uma coisa muito antiga, e não uma coisa virtual não. Mas por outro lado infelizmente a Fake News pode acabar trazendo muitos danos as pessoas que são suas vítimas.

As Fake News é nada mais que notícias falsas que é propagada como sendo reais e verdadeiras, por mais que esse termo seja bem recente não é de hoje que mentiras são divulgadas como verdades, mais foi com o aumento das redes sociais esse tipo de publicações ficou mais popular. Sabemos que desde antigamente as pessoas tem o costume de contar notícias umas às outras e era assim que as notícias falsas eram espalhadas também, mas não só assim mas de outras formas também, no ano de 1522 quando se era escolhido o papa 218 a disputa estava muito acirrada então os candidatos espalhavam boatos uns dos outros através de poemas que era deixados em uma estátua perto do vaticano, pois é nem eu sabia que as Fake News eram tão antigas assim, vendo essa história vemos que isso não é uma coisa recente, mas com certeza sempre foi uma coisa prejudicial.

Toda mentira tem uma verdade, mas não só isso ela também tem pessoas que são prejudicadas por conta delas, e isso pode acarretar graves consequências, um boato errôneo pode acabar com a reputação e a vida de uma pessoa. Já ouvimos muitas vezes pessoas que foram presas injustamente só porque alguém o acusou indevidamente ou até mesmo pessoas que morreram por engano, a Fake News é uma coisa muito séria, então cuidado com o que você repassa e compartilha.

Vendo tudo isso da qual falamos concluímos que a Fake News é algo muito sério e que precisa de atenção e entendimento de todos, por isso antes de repassar ou compartilhar algo pense bem, veja a fonte da notícia e em quê ela foi baseia e só então compartilhe, e lembre-se se você compartilha você está colaborando para que essa notícia cada vez mais se propague, então se conscientize.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com