TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Privada

Por:   •  12/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  5.234 Palavras (21 Páginas)  •  21 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE PAULISTA [pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

Aluno:ALFEL FELICÍSSIMO DOS SANTOS.             RA:2150835

Aluno: CANDYCE LOUISE MELO EVANGELISTA.   RA:2123802

Aluno:JOÃO HENRIQUE G. S. R. TEIXEIRA .           RA: 2081004

Aluno:LAÉRCIO MOREIRA ROGGE.                         RA:2161066

Paraíba

2022

UNIVERSIDADE PAULISTA [pic 2]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

Trabalho Interdisciplinar do Projeto Integrado Multidisciplinar, apresentado como exigência parcial para a conclusão do 5º Bimestre do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada, da Universidade Paulista – UNIP EaD, sob a Coordenação do Prof. Esp. -----------------------------------.

Paraíba

2022

RESUMO

Este trabalho trata-se de um Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM), realizado no município de João Pessoa-Paraíba, levando em conta as observações feitas em relação a uma Camisaria e Acessórios Masculinos “Mr. Mens”  visando o estímulo à investigação de conteúdos relacionados ao campo das Ciências Humanas Aplicadas, de modo a desenvolver um rol de conhecimentos e habilidades, elementares para a formação do(a) futuro(a) gestor(a). O (PIM V) consiste então na elaboração de um projeto em formato de pesquisa acadêmica, com o propósito de propiciar condições à ampliação do conhecimento e ao desenvolvimento prático de uma série de conceitos teóricos, a partir da integração multidisciplinar, com foco em uma organização. Examinar-se-á os aspectos organizacionais, relacionados às seguintes dimensões: (I) Gerenciamento de Segurança Pessoal e Executiva; (II) Matemática Financeira e a sua aplicação; e (III) Gerenciamento de Crises e Controle de Riscos. A estratégia de investigação consiste em um estudo de caso, em que  iremos explorar, em profundidade, a organização, sob o enfoque gerencial, e elaborar as conclusões, a partir da coleta de dados secundários obtidos durante o período de pesquisa. Na conclusão retomaremos a proposta apresentada na introdução; reafirmando, de maneira concisa, a ideia principal; propondo intervenções, que propiciem a melhoria dos processos realizados pela organização objeto de pesquisa.

PALAVRAS-CHAVE: Projeto Integrado Multidisciplinar. Formação. Gerência.

[pic 3]

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ........................................................................................05

2. REFERENCIAL TEÓRICO .................................................................... 07

 2.1 Gerenciamento de Segurança Pessoal e Executiva ........................... 07

2.2 Matemática Financeira ...........................................................................11

2.3 Gerenciamento de Crises e Controle de Riscos ....................................13

3. ESTUDO DE CASO .................................................................................17

3.1 Descrição da Organização .....................................................................17

3.2 Gerenciamento de Segurança Pessoal e Executiva ..............................17

3.3 Matemática Financeira ............................................................................17

3.4 Gerenciamento de Crises e Controle de Riscos .....................................18

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS ...................................................................  19

REFERÊNCIAS ........................................................................................   20

  1. INTRODUÇÃO

           O Curso Superior de Tecnologia em Segurança Privada está fundamentado em contribuir, por meio de um rigoroso processo de ensino-aprendizagem, para o aperfeiçoamento de pessoas capacitadas, que contribuirão para a realização do sucesso das organizações e a ampliação do exercício da cidadania. No transcurso deste ciclo de formação tecnológica, uma etapa fundamental para materializar o conhecimento teórico estudado, abrange a sua aplicação em contextos reais.

            Neste sentido, o Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM) visa ao estímulo à investigação de conteúdos relacionados ao campo das Ciências Humanas Aplicadas, de modo a desenvolver um rol de conhecimentos e habilidades, elementares para a formação do(a) futuro(a) gestor(a). Desse modo, o presente estudo terá como foco principal analisar a viabilidade da implantação de uma Camisaria e Acessórios Masculinos Mr. Mens masculina na cidade de João Pessoa-PB, com a finalidade de satisfazer os clientes masculinos em relação aos serviços prestados pela empresa estudada.                

            A problemática desta pesquisa engaja em: Um produto ou serviço de qualidade deve atender as necessidades do cliente de forma confiável num determinado tempo, com segurança e acessibilidade? Segundo Castelli (2000), a qualidade: “Pode ser descrita como um modelo gerencial em que a empresa, através do controle ou da gestão dos processos, busca satisfazer as necessidades de todas as pessoas com as quais tem compromissos (clientes, empregados, acionistas e vizinhos).”

           Justifica-se a pesquisa pois é necessário conhecer os atributos que os mesmos julgam ser importantes na prestação do serviço e suas expectativas. Considerando a concorrência no mercado de vestimentas, quanto mais o serviço prestado se aproximar das expectativas do cliente, mais qualidade será percebida e consequentemente, mais  satisfeito o mesmo estará. Neste sentido para Fernandes (2002, p.142), “Qualidade é atingir ou buscar o padrão mais alto em vez de contentar com o nível feito ou fraudulento”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.1 Kb)   pdf (159.1 Kb)   docx (33.9 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com