TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão em Segurança Privada

Por:   •  9/6/2022  •  Monografia  •  4.039 Palavras (17 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM II

São Paulo/2021

Nº.

NOME

RA

01

ROBERTO MORAES DA SILVA

2166671

RESUMO

O trabalho que será apresentado neste PROJETO MULTIDISCIPLINAR II – PIM, tem  o propósito de demonstrar ao aluno, que a busca do saber traz grandes benefícios. Que ao prosseguir em sua caminhada enfrentando os obstáculos e seus medos, alcançará o prazeroso sabor da vitória. Com isso devemos analisar a evolução da empresa selecionada para este experimento, o GRUPO PROTEGE S/A, e assim verificarmos como e onde os conhecimentos adquiridos em nossos estudos no decorrer do bimestre, Economia e Mercado, Empreendedorismo, Criatividade e Inovação e Matemática Aplicada, estão engajados na evolução da empresa pesquisada.

Este trabalho foi desenvolvido visitando e pesquisando os diversos setores das instalações da empresa, observando sua Gestão Organizacional, onde são destacados os seus aspectos funcionais e estratégicos analisando desde sua estrutura administrativa, passando pelo processo operacional, seus aspectos legais, éticos e econômicos. É através da sensação de segurança, que as pessoas em todo mundo, sentem sua liberdade em diversos aspectos resguardada.

Palavra chave: Tecnologia, Confiabilidade, Excelência, Capacitação, pesquisa, desenvolvimento, atendimento, logística e tranquilidade.

INTRODUÇÃO

Em uma convicção empreendedora, com capacidade de identificar problemas e oportunidades, desenvolver soluções e investir recursos na criação e inovação de negócios positivos ao anseio da sociedade. Com a certeza de impactar o cotidiano das pessoas, gerando mudanças, em 1979, Marcelo Baptista (empreendedor), após uma vasta pesquisa de mercado, ao analisar sobre uma empresa fundada em 1971, por um grupo de pessoas no ramo de atividade Segurança, optou por investir na compra da empresa. Com uma visão focada na Macroeconomia, que reside em conhecer o nível de renda de todos os indivíduos de uma sociedade, buscando sempre um bem comum a todos. Elaborando pesquisa de mercado no seguimento na área de segurança, observando que muitos micros e macros empresários bem como pessoas que possuem bens móveis ou imóveis, se viam preocupadas com a preservação de suas vidas e de seus bens, unindo o útil com o agradável, com uma perspectiva de negócios criativa e inovadora, Marcelo Baptista, em 1979, após a compra da empresa a renomeou como “Protege”. (protege.com.br)

Hoje com 50 anos no mercado, mesmo enfrentando lutas e obstáculo, onde passou por varias oscilações no mercado econômico, nos quais podem ser destacados: elevado índices inflacionais, desemprego, transições de moeda no Brasil entre o cruzeiro, cruzado e, finalmente, o real, mudança e adaptação da legislação trabalhista, e atualmente a pandemia ocasionada pelo vírus da Covid, onde esta ultima, vem acarretando de forma negativa em varias área da vida do ser humano. Porem, como um grande estrategista, Marcelo Baptista e sua equipe, colocando em prática seus conhecimentos em Empreendedorismo, Criatividade e Inovação e Matemática Aplicada, aplicando soluções satisfatórias aos seus clientes e colaboradores internos e externos, captando serviços, gerando assim mais empregos.            

Ao realizar uma visita junto ao Grupo Protege, com a finalidade de buscar conhecer mais, e assim compartilhar, mesmo não conseguindo conversar com o fundador desta grande empresa, onde posso ressaltar aqui, a receptividade e a atenção dispensada, pelo supervisor Claudio, o qual me apresentou algumas seções de suas instalações, pois devido ao principio do sigilo, não pude explorar mais da visita. Desta forma, pude observar que o resultado de todo cuidado por parte de seu fundador e colaboradores em  evoluir investindo em cursos, produtos e tecnologia, dando total ênfase na qualidade, é percebido claramente na confiança e na satisfação de seus colaboradores e clientes nos diversos segmentos que lhes são oferecidos. Demonstrando que credibilidade não se acha em qualquer lugar, mas é conquistada.

O Grupo Protege acredita que segurança é contar com serviços bem pensados e estruturados, e também possuir um atendimento feito por pessoas, para proteger pessoas. (protege.com.br)

Atualmente, com meio século depois de sua fundação, o Grupo Protege conta com mais de 12 mil colaboradores, 1.850 veículos, e a preocupação continua sendo a mesma quando o assunto é treinamento constante e valorização de cada profissional. Oferecendo programas de treinamento, reconhecimento, plano de carreira e qualidade de vida para todos aqueles que fazem parte da comunidade protege, Atualmente, encontra-se operando no Brasil oferecendo cobertura em 24 estados.

  1. ECONOMIA E MERCADO

A Economia tem muita influência no desenrolar dos fatos históricos. Mantém forte conexão com a Geografia, no trato das condições geoeconômicas dos diferentes mercados, concentração espacial dos fatores de produção, localização de empresas etc. Além da Política, interage com o Direito, haja vista as normas jurídicas estarem ligadas ou pautadas em razões de cunho econômico. A Economia se vale da Matemática e da Estatística, notadamente para a elaboração de previsões e para constatar adequação dos fatos às hipóteses formuladas pelas teorias econômicas. ( ava.ead.uni.br – livro-texto-unidade I.pdf )

Palavras de Marcelo Baptista de Oliveira, presidente do Grupo Protege, “ A principal realização da gestão é Diversificar a oferta de produtos para pequenos, médios e grandes empresas, setor que passa por uma reformulação digital, e também para cooperativas de créditos. O Grupo Protege tem como perspectiva a qualidade em todos os serviços prestados e a satisfação do cliente.

Através de estudos realizados do comportamento dos agentes econômicos (micro e macroeconomia), das funções básicas relacionadas com a produção, distribuição e consumo de bens e serviços, elaborando uma analise detalhada da oferta e da demanda. Procurando uma interação entre empresa e consumidor na decisão de preços, qualidade de serviço e produto, objetivando alcançar a satisfação e seus benefícios, tais como, vencer fazes da crise na economia de mercado que esta sendo afetada pela pandemia do Covid.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.4 Kb)   pdf (471 Kb)   docx (335.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com