TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Globalização Sendo um Processo de Integração Econômica

Por:   •  30/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

A globalização sendo um processo de integração econômica, social, cultural e política trouxe consigo o aumento da concorrência.

 Frente a esse novo cenário as organizações necessitam cada vez mais reduzir os custos e aumentar a qualidade de seus processos e produtos, a fim de se manterem competitivas.  

Segundo Slack (1) a chave para alcançar a produção enxuta  está em eliminar todos os desperdícios de modo a desenvolver uma operação dinâmica e mais confiável, produzindo produtos e serviços com alta qualidade, custo baixo e atendendo a necessidade do cliente

O objetivo principal do trabalho é realizar um estudo de caso real e sugestão de ferramentas da qualidade para melhorias no processo de fabricação e logística do produto Fosfato Tricalcio –TCP; empresa Y atua no mercado desde 1987 e esta situada na região de Jacareí- SP, com cerca de 60 funcionários, fabricante de Fosfato e Misturas Alimentares. Possui controle e garantia de Qualidade da fabricação de seus

Atualmente na empresa foram identificados altos índices de avarias nas embalagens do tipo saco boca abertas, o que acarretou notificações de não conformidades no cliente, causando perda de credibilidade no cliente além dos prejuízos financeiros.

A fim de identificar os problemas e atuar na causa raiz, foi aplicado ferramentas da qualidade.

FERRAMENTAS DE MELHORIA CONTINUA SUGERIDA

REFERÊNCIAS

  1. SLACK,  N.; CHAMBERS, S;  JOHNSTON, R..”Administração da Produção”. 3ª Edição. Ed Atlas
  2. MONDEN, Yasuhiro, IMAM, Produção sem Estoques uma abordagem Pratica ao Sistema de Produção da Toyota,1984foi

De acordo com Coltro (2001) apud Mears (1993:12), a gestão pela Qualidade Total é um sistema permanente e de longo prazo, voltado para o alcance da satisfação do cliente através de um processo de melhoria continua dos produtos e serviços gerados pela empresa. Sendo que, de caráter lega, uma gestão pela qualidade total que efetivamente tenha controle sobre a qualidade, tem como necessidade a participação de todos os membros da empresa, incluindo gerentes, supervisores, trabalhadores e seus executivos, na busca do objetivo de melhoria continua. Segundo Coltro (2001) apud Ishikawa (1990:87), podemos enfocar a gestão pela qualidade total de duas maneiras distintas. A pequena qualidade é aquela que se limita ás características de produtos e serviços consideradas importantes para seus usuários e computadores. A grande qualidade envolve a satisfação comum de várias pessoas, grupos e comunidades envolvidas na vida de uma organização. A pequena qualidade, no longo prazo, não passa de consequência da grande qualidade.

6. REFERÊNCIAS CORDEIRO, JOSÉ VICENTE B.MELLO. Reflexões sobre a Gestão da Qualidade Total: fim de mais um modismo ou incorporação do conceito por meio de novas ferramentas de gestão. Disponível em: < www.fae.edu/.../HYPERLINK "http://www.fae.edu/.../pdf/revista.../rev_fae_v7_n1_02_jose_vicente.pdf"pdfHYPERLINK "http://www.fae.edu/.../pdf/revista.../rev_fae_v7_n1_02_jose_vicente.pdf"/revista.../rev_fae_v7_n1_02_jose_vicent e.HYPERLINK "http://www.fae.edu/.../pdf/revista.../rev_fae_v7_n1_02_jose_vicente.pdf"pdf >. Acesso em 17 ago, 2011.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (93.2 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com