TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Educação Física

Por:   •  12/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Qual a influência das atividades físicas realizadas nos períodos históricos indicados no enunciado para as aulas de educação física atual?

Em se tratando da história do homem e à partir da sua  existência podemos dizer que o homem dependia de muita força, velocidade e resistência para sua sobrevivência pois, através da caça, pesca, fuga e luta fato este que já o habilita a prática de exercícios físicos. As ações como nadar, correr, arremessar, saltar, empurrar, foram facilitadas cada vez mais para o seu aprimoramento dos sentidos, das habilidades motoras, além de garantir sua sobrevivência também era bastante útil na diversão na ludicidade da dança.

O processo de evolução do homem desde os tempos antigos até os períodos mais atuais não pode ser visto só como um processo biológico ou mesmo social ele nos possibilita uma variedade de informação nas modalidades esportivas e na evolução dos exercícios físicos, estes que podem ser aplicado de forma mais variadas dentro das aulas de educação física, e desta forma buscando novos aprimoramentos para que não fuja do seu verdadeiro contexto e da sua história.

  1.  No que este conhecimento pode influenciar os professores de educação física escolar ao planejarem suas aulas?

Além do que já foi proposto é ampliar cada vez mais novos conhecimentos para progredir ao longo da vida escolar e também buscar através de seus instrumentos principais que são seu corpo e mente, inovando com atividades propostas ao aluno que terá novas perspectivas e prazer nas aulas. No entanto este é o fundamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (33.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com