TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Matemática

Por:   •  9/10/2019  •  Resenha  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 2

A História da Matemática

             A história da matemática nos faz viajar no tempo antigo com o objetivo de entendermos como tudo começou. A matemática surgiu com a necessidade do povo daquela época que negociavam. Segundo os historiadores a matemática começou a ter início por volta dos séculos VIII e IX A.C na Babilônia. Tanto a Babilônia e o Egito já tinha um pouco de conhecimento de Geometria que usavam para medição de terras. Além, da geometria os números obviamente tiveram que existir para que fosse feitos os cálculos desejados.

            Os números surgiram com a necessidade da contagem de objetos, animais, dinheiro e terrenos. Porém, esses números surgiram a mais de 30.000 anos. Com o passar dos anos os homens foram desenvolvendo até denominar a palavra calculo que significa em latim “contas com pedras”.  Demorou milhos de anos para chegarmos ao sistema numérico atual que é denominado hindu-Arábica. A história nos relata que o sistema numérico surgiu na Ásia, no vale do rio hindu, onde hoje é o Paquistão. Quando os hindus começaram a trabalhar com o sistema número encontraram um problema em relação aos números. Não sabiam simbolizar através de números a ausência de um objeto, que no caso seria o zero. Através dessa dificuldade os hindus inventaram o algarismo zero para representar os números como: 300, 501, e 0. Sendo assim, temos hoje 10 algarismos formados de 0 a 9 e com eles podemos usar para fazermos quaisquer cálculos. Observando a historia da Matemática e conhecendo a historia de alguns inventores de fórmula como Gauss que criou a P.A, percebemos que essas pessoas, além, de terem suas dificuldades existentes não se conformaram com a situação no qual estavam vivendo.

            Para os futuros professores temos que ter como exemplos essas pessoas citadas na história que tiveram visão de águia e partiram para a solução do problema. O que faz o mundo desenvolver não é a conformidade do problema e sim, o fato de bater de frente com o problema buscando a solução para que possamos avançar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (73.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com