TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA DO PEDAGOGO NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS

Ensaios: A IMPORTANCIA DO PEDAGOGO NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 3

A IMPORTANCIA DO PEDAGOGO NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS

Trabalho apresentado ao Curso pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina :o trabalho do pedagogo nos espaços educativos,psicologia da educação 2,comunicação e linguagem,educaçao e diversidade relaçoes étnico-Racionais

Prof:

Introdução

Esse esduto foi realizado para aprimorar nossos conhecimentos sobre o trabalho do pedagogo nos espaços educativos e de suas importantes atribuições nas escolas.Onde favorecer o entendimento e participação de diretor,pedagogo,professores,alunos,pais e responsaveis pelo o aluno e representante da comunidade,devemos valorizar a participação de todos nas atividades escolar.

Desenvolvimento

O pedagogo,desempenha os mais importantes trabalhos pedagogicos na escola:

 Promove a construção de estrátegicas pedagógicas de superação de todas as formas de discriminação,preconceito e exclusão social e de ampliação do compromisso ético-politico com todas as categorias e classes sociais.

No espaço educativo as estrategicas pedagogicas de superação,é uma forma que existe de convivermos e iniciarmos aos alunos como fazermos para evitar a discriminação e preconceito de forma especifica para exclusão social.Além da inclusão social,as diferenças e enriquecer-se com elas continua a ser um problema que ninguem sabe resolver porque supõe o reconhecimento do outro,a aceitação em relação as suas diferenças.

 Implantar mecanismos de acompanhamento e avaliação do trabalho pedagogico escolar pela comunidade interna e externa.

O trabalho do pedagogo não é so no espaço escolar mas tambem,na comunidade em que se atua posteriormente este trabalho tem de grande formação para todas as classes sociais.

 Coordenar a elaboração coletiva e acompanhar a efetivação do projeto politico-pedagógico e do plano de ação da escola.

O projeto politico-pedagogico se expressa no olhar comprometido desenvolvimento durante todo o processo educativo,tendo como foco privilegiado a aprendizagem expressa pelo o planejamento ,implantação,implementação e avaliação das ações da escola.Deve ter como objetivo primordial a organização do trabalho pedagogico.

 Analizar os projetos de natureza pedagogica a serem implantados na escola.

O educador,ao pensar a sua pratica em sala de aula,deve como intelectual compreender o universo da vida de seus alunos ele passa a refletir sobre sua pratica no ambiente de natureza escolar.

 Coordenar a organização do espaço-tempo escolar a partir do projeto politico-pedagogico e da proposta curricular da escola intervindo na elaboraçãao do calendario letivo,na formação de turmas na definição e distribuição do horário semanal das aulas e disciplinas,do “recreio”,da hora-atividade e de outras atividades que interfiram diretamente na realização do trabalho pedagogico.

O pedagogo tem como dever de participar de todas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com