TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA SOCIOLOGIA NO CONTEXTO DA ADMINISTRAÇÃO

Artigo: A IMPORTÂNCIA DA SOCIOLOGIA NO CONTEXTO DA ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  4.628 Visualizações

Página 1 de 2

O estudo da Sociologia tem como base, a análise do convivio social entre as pessoas em grupo. Aplica-se, a todas as etnias e classes sociais da sociedade de forma abrangente ou especifica dependendo do objetivo a ser pesquisado.

O estudo da Sociologia nos ajuda na elaboração de teorias baseadas no cotidiano, em coisas que acontecem muitas vezes e também de forma padronizada mesmo em sociedades completamente diferentes, grupos religiosos etc... .

Os dados estatísticos levantados pelo estudo de um determinado assunto são utilizados pelos sociologos para prever as consequencias na sociedade oriundas de uma mudança política, econômica, meteorologica etc.

A sociologia em seu campo de estudo se estende em varios objetos de estudo, Sociologia da Arquitetura, Demografica etc... .

Dada sua grande importância na colaboração de informações sobre o comportamento e desenvolvimento da sociedade, a sociologia tem grande importância na Administração.

A utilização das teorias de estudo da sociologia aplicadas de forma correta pelo futuro profissional da administração no meio empresarial de forma especifica para um determinado fim podem trazer bons resultados.

A sociologia na administração não e uma ciência que trará soluções especificas de cálculo ou soluções de conflito nas relações de trabalho, entretando sua utilização, e o resultado da aplicação de suas ferramentas auxiliará na decisão a ser tomada.

Comercialmente as empresas de Marketing a utilizam a fim de promover os produtos de seus clientes e fomentar a venda dos mesmos. Esta ferramenta e fundamental para o conhecimento e identificação do público alvo comprador do produto e como atingir novos consumidores.

Esta ferramenta também pode ser aplicada na empresa onde o administrador terá dados de sua equipe que facilitará a aplicação e implantação de novas regras ou adequação a novos processos de trabalho de forma a não saturar sua equipe.

O profundo conhecimento da sociologia facilita no manejo da sociedade de forma a influenciar no consumo, estilo de vida, comportamento etc...

A sociologia e muito extensa, em minha opinião é uma das mais antigas ciências e é até hoje, utilizada muitas vezes instintivamente, sem intenção e conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com