TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO

Tese: A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Tese  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Nossos sonhos é o que dar sentido as nossas vidas. Porém, transformar-los em realidade é um processo que requer muita garra e determinação talvez a palavra mais correta a ser utilizada seja PLANEJAMENTO.

A principio a casa própria era apenas um sonho com o decorrer do tempo passou a ser o objetivo principal. Procurei então a trabalhar mais, fazer horas extras e a gastar o menos possível. Depois de três anos já com já com certa quantia aplicada em fundos de investimentos, passei a pesquisar valor, local e a melhor forma de financiamento que estava disponível no mercado na época. Encontrei a casa que procurava só que mesmo dando todo o dinheiro que tinha em caixa as parcelas do financiamento ainda ficariam no valor muito alto. Então meu corretor me deu a idéia de colocar o carro no negócio e foi exatamente isso que fiz com o valor do veiculo deduzido do valor do imóvel pude então diminuir o valor das parcelas e fechar o negócio.

Agora sim de casa nova, porém a pé. Passaram-se seis meses e as contas já estavam em dias não pagava mais aluguel e podia então pensar em comprar outro carro. Fui a varias concessionárias até que decidir por um modelo vendi minhas férias, juntei o valor do décimo terceiro e dei como entrada. Como o financiamento em longo prazo aumentava muito o valor do veiculo resolvi fazer em poucas parcelas para pagar menos juros e assim pude comprar o carro.

Passaram-se alguns anos e como nunca paramos de sonhar entrei de cabeça em um novo projeto mais isso já é outra história.

Tanto na vida pessoal como em uma empresa sempre haverá desafios a serem vencidos, metas a serem cumpridas. A vida não para e temos que ir com ela buscando sempre soluções inovadoras, administrando de maneira sabia os recursos que temos a nossa disposição.

A história da compra da casa própria foi apenas uma maneira que encontrei para enfatizar a importância do planejamento e do gerenciamento dos recursos em pró de um bem comum e é claro que sacrifícios serão exigidos. Porem, eles e que vão determinar até onde você está disposto ir para realizar seus sonhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com