TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Do Orçamento Na Gestao Fianceira.

Pesquisas Acadêmicas: A Importancia Do Orçamento Na Gestao Fianceira.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 3

A IMPORTANCIA DO ORÇAMENTO NA GESTAO FINANCEIRA.

Orçamento é o plano financeiro estrategico de uma administração para determinado exercicio ,aplica-se tanto ao setor governamental quanto ao privado.Um orçamento é poder fazer parte dele com um cumprimento rigoroso, oque normalmente acontece com as despesas havendo a necesidade de ajustes e avaliaçoes relativas as receitas, uma vez que, para a maioria das empresas não há como controlar as forças de mercado.Uma das caracteristicas do orçamento é apresentar previsoes que podem ou não ser efetivadas.

O orçamento é uma ferramenta muito importante para o sucesso de qualquer organização em especial as industrias.Ele tem seu inicio nos objetivos que a organização quer alcançar, passando pela analise dos pontos fortes e das limitaçoes deste tipo de empresa, sempre buscando alocar de maneira mais efivciente os recursos para aproveitar as oportunidades identificadas no meio ambiente, trazendo um retorno satisfatorio para os recursos empregados pela empresa.

No que diz respeito as fases do orçamento devera ser iniciado com pelo menos tres meses de antecedencia da sua implementaçao, partindo do inventário das hipoteses e seguida pela escolha das hipoteses que puderem ser validas, implementaçao das hipoteses e acompanhamento dos resultados-controle.

Caberá ao administrador financeiro verificar as diferenças entre o orçado eo planejado, com o intuito de implementar as mudanças necessarias, quando o orçado ficar abaixo do real ea manutenção dos resultados e de manter os resultados, quando estes forem superiores aos orçados.Os orçados dividem-se em: orçamento de vendas, orçamento de produçao, orçamento de custos de produção,orçamento de custos administrativos e com vendas, orçamento de outros itens DR- demostrativos de resultados, orçamento de capital e orçamento de caixa.

ORÇAMENTO MESTRE E SUA DIVISÃO.

Por orçamento mestre atende –se aquele que abrange todas as atividades da empresa servindo como parametro para elaboraçao de todas a previsões da organização.Ele pode ser divido em duas partes:orçamento operacional e orçamento financeiro.

ORÇAMENTO OPERACIONAL E FINANCEIRO.

Como orçamento operacional entende-se aquele que tem por objetivo descrever todos resultados das atividades operacionais e da empresa de forma detalhada.

O orçamento financeiro por sua vez demonstra as entradas e saidas de caixa provenientes das atividades operacionais desenvolvidas.O orçamento operacional equivale, na demonstração do resultado da empresa, às

informações que evidenciam o lucro operacional, ou seja, vendas, custo dos produtos,

despesas administrativas e comerciais.

Destaca-se por utilizar o método da porcentagem de vendas, isto é na previsão do faturamento expressando uma taxa de crescimento anual da receita líquida de vendas. Essa técnica está também relacionada ao processo de planejamentode lucros.

A taxa de crescimento do volume de vendas deve ser compatível

com o crescimento esperado do mercado e da empresa, assim como, deve ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com