TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inteligência Emocional e Entrevista de Emprego

Por:   •  19/6/2020  •  Relatório de pesquisa  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  4.123 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório sobre as Masterclass oferecidas pelo CETEC -CPS

Inteligência Emocional e Entrevista de Emprego

Palestrantes: Ricardo Basaglia

Mediador: Prof. Rodrigo de Oliveira Medeiros.

Introdução

Sabemos o quanto a inteligência emocional em nosso país faz falta, ser introduzido e entender sobre este tema também é algo complicado não apenas pelo linguajar, mas como também por falta de informação.

Na palestra dada por Ricardo Basaglia, formado em processamento de dados, onde o mesmo teve experiências na área de tecnologia em grandes empresas, mas através disso descobriu que sua enorme paixão estava em transformar  vida de pessoas, e hoje como Diretor Geral, lidera as operações da Michael Page, Page Executive e Page Personnel.

Desenvolvimento

Ricardo explica que o conhecimento técnico é aquele que te coloca no jogo, porque o que te faz ganhar o jogo é a inteligência emocional, e o que te faz ganhar o campeonato é inteligência de adaptalidade. Quando você entra em uma empresa que não é estática e está sempre em constante mudança você precisa se adaptar naquilo. Ele também  traz dados que mostram que 91%  dos profissionais contratados por questões técnicas é demitidos por questões comportamentais.

Uma parte muito importante ressaltada pelo diretor, é que toda vez que participar de um processo seletivo é ideal inverter o processo, analisar o que a empresa precisa, para você colocar o que é necessário para ela. É bastante evidente que todas as pessoas são emocionalmente inteligentes; no entanto, necessita de mais tempo para fazer a autoavaliação e trabalhar as emoções. Como em qualquer outra experiência, é preciso prática e, dando pequenos passos, consegue fazer-se uma grande diferença. 

Conclusão

Desta maneira podemos finalizar, ressaltando que a  inteligência emocional é mais importante do que nunca, uma vez que as equipes são interculturais e globais, aumentando, assim, a complexidade da interação das emoções, bem como a forma como as mesmas são expressas. A inteligência emocional a nível laboral resume-se, essencialmente, a compreender, expressar e a gerir bons relacionamentos, encontrando as soluções para os problemas, sob pressão é algo inesgotável onde deveria ser tornado um hábito entre nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (63.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com