TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LICENCIATURA EM MATEMÁTICA ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Por:   •  16/11/2020  •  Relatório de pesquisa  •  1.001 Palavras (5 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 5

UNIP

UNIVERSIDADE PAULISTA

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

JOELMA BARRABAZZO / RA 2040465

POLO DE MOGI DAS CRUZES

2020

Filme - Viver duas vezes.

[pic 1]

Conta a história de um homem, que desde pequeno dedicou sua vida aos estudos, formando-se em Matemática. Lecionava na Universidade de Valência, descobridor de um número primo, se vangloria pelo seu pensamento racional.

Após descobrir que estava com Alzheimer, decide voltar ao passado, a procura do seu grande amor, antes que a doença o ¨consuma¨.

Sr Emílio (professor) segue rumo a uma cidade em busca do seu amor, o que ele não esperava é que sua mente o trairia e fizesse com que o mesmo não se lembrasse da sua neta.

Para que seus alunos não esqueçam a fórmula do cálculo, ele brinca com os mesmos, para que memorizem com o seguinte dizer: ¨um dia vi uma vaca vestida de uniforme¨

Atrás de seu grande amor, reencontra um aluno que ao vê-lo repete a fórmula, indicando que nunca mais a esqueceu, só que infelizmente a doença já havia tomado parte da sua mente.

Comentários:

Filme muito bonito e triste, mas o que mais marcou na atuação foi a forma de ensinamento, como por exemplo, ¨um dia vi uma vaca vestida de uniforme¨, que além de ter feito toda a classe sorrir, marcou seus alunos que mesmo após anos, ao reencontra-lo citam a formula para o professor, como quem diz, nunca mais esqueci, indicando que a forma de ensinamento é fundamental para o aprendizado.

Filme – Sociedade dos poetas mortos

[pic 2]

Conta a historia de um professor  de uma antiga escola, onde o mesmo se formou, com métodos antigos, onde o professor  era o dono da verdade e da razão.

Com métodos de ensino diferente dos padrões estabelecidos para a época, o mestre ganha a confiança dos alunos. O objetivo do professor lecionar desta forma é fazer com que os alunos pensem por si próprios, adquirindo  seu próprio ponto de vista.

Os alunos começam a se encontrar numa caverna e a trocar ideias, onde cada um pode expor seu pensamento com liberdade.

Como o método de ensino do professor estava além dos métodos convencionais da escola, o mesmo passa a ser criticado pelo diretor e pais dos alunos, onde um deles comete o suicídio após o pai obriga-lo a sair desta escola e migrar para outra. Os alunos então se reunem em defesa o mestre.

Comentários:

Assisti a esse filme na minha adolescência e agora voltei a assisti-lo com um olhar de quem esta galgando ser um mestre no futuro. Trata-se de um excelente filme, onde nos mostra que não importa os conceitos atribuídos pela escola como forma de ensinamento. Cada profissional ensina da forma que lhe for melhor, onde o importante é você passar o conhecimento para os ouvintes com liberdade, aprendizagem e respeito. .

Filme - A procura da felicidade.

[pic 3]

Cris passa por diversos problemas financeiros e sua esposa, Linda, decide ir embora, deixando com ele seu filho de cinco anos.

Desesperado com a situação, não tendo onde morar e o que comer, Cris passa a dormir com seu filho em albergues, estação de trem, sempre fazendo com que seu filho não perceba o quanto aquela situação é difícil.

Após várias tentativas de emprego como vendedor, estagiário não remunerado, Cris tenta transmitir para o filho que nunca deve se desistir de uma situação, seja qual for e sempre ter esperança de que algo de bom acontecera.

Comentários:

Esse filme nos transmite a importância de sempre acreditar no que fazemos, que temos que ter muita perseverança e sempre confiar no dia de amanhã, afinal nem toda situação é para sempre...

Serie – Maria Madalena

[pic 4]

Uma serie maravilhosa, que nos conta a trajetória de Jesus na terra juntamente com seus discípulos, cuja missão é trazer amor, fé e esperança.

Possui um lindo romance entre Madalena e General Marcos Valério, onde o amor de Madalena foi voltado para Jesus quando o mesmo a curou de uma doença e supostamente possessão do demônio.

Comentários:

Linda séria onde mistura ensinamentos bíblicos com historia de amor, onde nos transmite a importante missão de sempre confiar, principalmente em Deus, e que só de assistir já nos transmite uma paz profunda e nos leva a orações ate mesmo inconscientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (160.8 Kb)   docx (624.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com