TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LICENCIATURA EM HISTORIA                                    ATIVIDADES COMPLEMENTARES                                    FILME: LINCOLN

Por:   •  10/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  844 Palavras (4 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 4

              [pic 1]

                                    LICENCIATURA EM HISTORIA

                                   ATIVIDADES COMPLEMENTARES

                                   FILME: LINCOLN

                                   Luta pela liberdade

                                 Gedeones Viana Alves: Ra 1960188

                                   Polo: Nhandeara

                                              2019

[pic 2]

                                   LINCOLN.

Esse filme mostra para todos uma História comovente, um Homem de família por traz do poder, um Homem poderoso e, no entanto, um pai, um esposo, um amigo, um advogado e um guerreiro.

Abraham Lincoln um Homem admirado por todos pelo seu carisma, sua sabedoria, caiu nas graças do povo e em 1861 foi eleito o presidente dos Estados Unidos da América sendo ele o 16 presidente americano.

Quando Lincoln iniciou seu governo sua nação estava mergulhada em uma guerra civil os estados do sul não o apoiava e queriam se separar formando outra nação, essa guerra dura e violenta como o filme descreve se arrasta por 4 anos o Sul x norte, mas Lincoln apoia severamente uma nação unida.

No meio a tamanha batalha Abraham Lincoln resolve colocar em pratica o seu maior projeto, abolir de vez a escravidão, pois como a nação estava em guerra ele havia alforriado negros para guerrear nos campos de batalha e não aceitava a ideia de que esses negros após a guerra voltassem a ser escravos.

Então Lincoln começou uma guerra que parecia ser impossível de vencer, aprovar uma emenda que colocasse o fim de uma vez por todas na escravidão naquela nação, a maioria do congresso mostrava ser contra essa ideia, mas uma luta começou a ser travada.

Depois do seu assessor colocar em seu caminho homens experientes na barganha com políticos ele viu que podia ser possível.

A barganha foi a arma mais usada por aqueles homens, deputados que eram contra a emenda depois de receber proposta de empregos e cargos mudava de lado, assim aconteceu, foram garimpando voto um a um até o famoso dia da votação.

O que nos vemos hoje em dia na politica atual de onde o interesse próprio sempre fala mais alto e o famoso toma lá da cá reina e muita das vezes nos surpreende, esse jogo politico não é tão novo assim pois a mais de 150 anos atrás já havia esse jogo de poder e ambição no meio político.

Lincoln um homem simples, contador de História, muita das vezes surpreendia seus servos com belas Histórias e sua simplicidade.

Esse homem tão simples e ao mesmo tempo tão poderoso  que  cuidava de sua esposa doente de sua família e de sua nação, deixou sua marca na história do mundo como um defensor da liberdade, defensor da igualdade e mesmo sabendo que tudo isso podia lhe custar a vida, ele não temeu e levou seu projeto até  fim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (83.2 Kb)   docx (55.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com