TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logistica

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 3

1. Operações: definimos operações de forma a incluir qualquer processo físico que aceita entradas e usa recursos para transformar essas entradas em saídas de valor; ou seja, é um processo de planejamento, implementação e controle de um fluxo físico e de informações efetivo e eficiente em custo, e atender a necessidade do cliente.

Logística: é a gestão de fluxos entre funções de negociou sejam entrada e saída de matéria-prima ou fluxo de produtos acabados.

2. Existem três principais são elas geográficas funcionais e setoriais

*integração geográfica: da logística para a global

*integração funcional: da logística dominada pela função para logística dominada pelo fluxo (distribuição ou serviços pós-vendas).

*integração setorial: da logística baseada no setor (produtor/distribuidor) para logística entre setores.

3. São os de fluxos diretos e os fluxos reversos, do ponto de vista, a satisfação da demanda do cliente é o processo primordial que direciona todas as atividades. Ou seja, esse processo envolve a transformação de entradas em saídas de valor para o cliente e o direcionamento do fluxo de produtos para a firma e dela para o cliente. Colocado em forma mais simples, o atendimento á demanda do cliente envolve tanto o processos de fluxos de entrada e de manufatura, como atividades de fluxo de saída ou de distribuição. O mix específico de atividades que compõem operações logísticos varia de empresa para empresa, dependendo de sua estrutura organizacional  e da importância de atividades individuais para suas operações.

4.Existem cinco principais de estágios envolvidos na preparação de um efetivo sistema de gestão de fluxo, são eles:

*Estagio 1: Considerações logística no projeto do produto

As empresas devem considerar fatores logísticos em seu projeto de produto global l. Essa é a primeira parte da fase de projeto logístico, o projeto do fluxo do produto e da logística deve também considerar como e em quais condições o cliente usará o produto, determina a estratégia pela projeção das necessidades de reparos e reposições. A segunda fase envolve a simulação do fluxo real gerado após o projeto do produto, com o auxilio de informações consolidadas, originadas dos departamentos de pesquisa, compras e produção da empresa e do canal de distribuição, a empresa pode simular os principais fluxos, incluindo transferências, estocagens e embalagens.

* Estagio 2: Definição de objetivos

Definição dos objetivos para a gestão de fluxo, e diferem bastante, dependendo do mercado ou produto, veja alguns dos objetivos que incluem: Prazos curtos de entrega, tempo de entrega confiavam, inexistência de falta de produtos em estoque, informações logísticas suficientes á distribuição de produtos, capacidade de consolidação de um pedido qualidade de transporte.

Estagio 3: Projetos dos Sistemas de informação

Tem a importância especial em relação a gestão de fluxo ,segue alguns tópicos que sejam consideráveis:

*Informações que foram geradas e coletadas devem estar disponíveis para serem transmitidos e utilizados em tempo real

* Deve haver capacidade para o compartilhamento observado, as empresas coletam informações de numerosos pontos no curso da motivação do produto por meio de suas redes de suprimentos.

*Por ultimo, sistema de informação deve ser capaz de acomodar essas diferenças mudanças.

Estagio 4: Projeto de um sistema físico

Envolve a real organização da rede de entidades que carregam os produtos, ou seja desse sistema físico executa determinado papel ,segue um sistema eficaz de fluxo físico: arquitetura global do sistema, a localização dos centros logísticos, politicas de estoques e seleção do tipo de transporte apropriado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com