TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Moda No Esporte

Trabalho Universitário: A Moda No Esporte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  366 Visualizações

A Moda no Esporte

A aproximação entre a moda e o esporte vira tendência e os estilistas vestem países em vários jogos e olimpíadas. A tecnologia é própria do que se espera do uniforme de um atleta de ponta, mas o estilo é diferente. É essa a impressão que os países esperam passar para o público. Os países vão aos jogos Olímpicos vestidos com roupas desenhadas por estilistas, reforçando a aproximação entre moda e esporte que especialistas da moda veem como forte tendência.

A delegação britânica veste uniformes da Adidas assinados por Stella McCartney. Os Estados Unidos usam roupas de passeio de uma coleção especial de Ralph Lauren. E quem assina as roupas jamaicanas é Cedella Marley, filha de Bob Marley. Os três casos são apenas os exemplos mais recentes de trabalhos em conjunto entre marcas esportivas e estilistas famosos, que já chegou até à delegação brasileira há alguns anos.

Andreia Miron, consultora de moda e professora da Faculdade Santa Marcelina, defende que uma competição esportiva como os Jogos Olímpicos serve como uma espécie de vitrine para a criação dos artistas. Assim como acontece com os desfiles pelo mundo, conceitos implementados nessas roupas podem, mais adiante, serem diluídos em tendências que chegam às prateleiras. Cada vez mais a roupa esportiva entra na moda, sendo usada nos fins de semana de forma mais despojada. E como o estilista tem uma questão estética, nada mais coerente que esse trabalho seja colocado no corpo de um atleta.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com