TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Modelagem de Processos

Por:   •  1/7/2022  •  Resenha  •  1.418 Palavras (6 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 6

RH SUMMIT

LIDERANÇA HUMANIZADA

https://app.rhsummit.com/home/live/60ccf6fae6025f3b762af055

Luiz Felipe Massad  - Diretor de Gestão de Pessoas do Magalu

Comentou sobre os processos adaptativos que o Magalu passou durante a pandemia

Importância da vulnerabilidade do líder – ex da pandemia – o líder tb passa por dificuldades, o líder tbm erra e tem dúvidas sobre onde buscar as soluções, tbm é alguém que precisa aprender – gera mais conexão com seus liderados, pois tira aquela visão de pessoa de ferro, blindada.

Quando vc faz uma estratégia que satisfaça o colaborador, para que ele tranquilidade para trabalhar e o apoia em necessidades profissionais e pessoais – o resultado vem, o lucro vem, a empresa não vai quebrar. O RH não é uma área que só quer que todo mundo fique feliz. É importante as pessoas estarem felizes, saudáveis e engajadas. O resultado em receita é consequência.

Diversidade dentro das organizações: primeiro programa de trainee exclusivo para pessoas pretas realizado pelo Magalu. Entenderam que as ações internas eram pequenas e que não seriam capazes de mudar o cenário em um horizonte de 5/10 anos. Então decidiram partir para uma ação mais drástica. Foi uma resposta muito positiva principalmente para o setor de marketing, pq eles trouxeram uma visão diferente do consumidor por terem passado por trajetórias completamente diferente das vidas privilegiadas da liderança.

Futuro é híbrido: disse que o modelo que vivemos não é home office, é um modelo forçado (tem limitações q o home office n tem). No futuro o modelo não será totalmente remoto tbm, pois é importante ter contato e vínculo com as pessoas, com símbolos da organização. No Magau eles começaram a pensar em como poderiam fazer para criar esses vínculos com as pessoas que entravam no modelo remoto. Criaram momentos para fazer com que as pessoas conversassem sem ser de trabalho – fazem eventos com as áreas para se encontrarem fisicamente nas sedes (dias de trabalho com as pessoas reunidas – momentos de “cafezinho” nos quais perguntam: como está os filhos, a vida, etc)

Importância da comunicação para instigar o senso de dono: deixar todos os colaboradores alinhados sobre os novos passos/novos projetos da empresa para que eles entendam como aquilo impacta na estratégia da empresa e qual o papel dele nessa estratégia. Clareza, repetição e transparência da informação – todos os colaboradores devem se sentir parte da organização, não entender que certa pessoa não precisa receber aquela informação pq não se conecta com isso, pq n vai entender, etc.

LIDERANÇA INSPIRADORA

Cauê Oliveira – Diretor e Sócio Youleader Brasil

Liderança – postura de vida, n uma cadeira em q se senta. ATITUDES.

Great Place to Work for All – o que a liderança tem feito para que as pessoas entendam que aquelas são as melhores empresas para se trabalhar.

Muitas empresas não conseguem sucesso na gestão de pessoas pq fixam e focam seus investimentos e recursos em apenas três pilares de gestão tradicionais: Finanças, Clientes e Processos. Mas não se pode esquecer do pilar de pessoas.

Simon Sinek – 100% dos seus clientes são pessoas e 100% dos seus colaboradores são pessoas – se vc n entende as pessoas, vc n entenderá os negócios.

Liderança Inspiradora nunc esquece 3 coisas:

-pessoas são o nosso principal tesouro – a forma como as pessoas são tratadas no ambiente n refletem isso

-pessoas vão em bora todos os dias ao final do trabalho

-papel da lid inspiradora é fazer com que essas pessoas queiram voltar no dia seguinte  (diferente querer voltar do q ter q voltar). – reconhecimento, olhar empático, atitudes q demosntram inspiração, reconhecimento de conquistas, etc – CONFIANÇA É O PRINCIPAL PONTO

SAS – Jim Goodnight “tratem as pessoas como se elas já estivessem fazendo a diferença e elas farão”- lei do retorno – maneira como vc é tratado naquele ambiente é a forma como vc quer retribuir aquele tratamento

Disney -  o encantamento do cliente externo é conseuencia do encantamento do cliente interno. Os funcion;arios são membros do show, n funcionários

Clay Shirky -a revolução não é quando a sociedade adota novas ferramentas, mas quando a sociedade adota novos comportamentos – a ferramenta é meio, n é fim

Para o Employee Experience – Liderança inspiradora tem um papel protagonista

Práticas culturais mais valorizadas da liderança pelo GPTW

Centrada em confiança -Inspirar, escuta ativa, reconhecimento, está preocupado com o crescimento profissional, desenvolvimento, cuidado (saúde, saúde mental, inclusão), contratar com foco na cuktura, n apenas pelo currículo – contratar n apenas com fit cultural, mas tbm com added cultural (pessoas q n só se encaixam, mas que agregam questões diferentes), celebrar as conquistas e compartilhar os resultados (internamente e com a sociedade e emio ambiente).

[pic 1]

O que os melhores lideres tem em comum?

  1. Propósito claro – quem tem um pq forte enfrenta qualquer como. História da Nasa – John Kenedy foi visitar e perguntou para o homeme q estava limpando o chão: o que vc esta fazendo aqui na nasa? E ele disse ëu estou ajudando a levar o homem à lua”- exemplo de liderança inspiradora que inseriu o colaborador com o propósito da empresa
  2. Valorização de pessoas: não visar a liderança em grandes personalidades q são muito distantes de serem atingidas. Trazer para o papel do líder a liderança Giftwork: funcionários e líderes oferecem mais do que o esperado

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4] 

O FUTURO DA APRENDIZAGEM E DOS MODELOS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Eduardo Carmello – Diretor da Euthesiasmos Consultoria em Talentos Humanos

https://app.rhsummit.com/home/live/60c91bef762b8f1c233b5dd0

Formatações de aprendizagem na estabilidade (MBA) e na complexidade (como eu aprendo o que eu preciso aqui e agr)

A nossa noção de aprendizagem é limitada, pq ela está baseada em um saber declaratório.

Aprendizagem baseada na complexidade possui 4 etapas do conhecimento: sabe melhor, faz melhor, impacta melhor e resulta melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (842.1 Kb)   docx (855.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com