TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ORGANIZAÇÃO DA VIDA DE ESTUDOS NA UNIVERSIDADE

Por:   •  26/9/2018  •  Resenha  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

(INSTITUIÇÃO)

(CURSO)

(NOME DO ALUNO)

RESENHA

A ORGANIZAÇÃO DA VIDA DE ESTUDOS NA UNIVERSIDADE

(LOCAL)

2018

(NOME DO ALUNO)

RESENHA

A ORGANIZAÇÃO DA VIDA DE ESTUDOS NA UNIVERSIDADE

        

Resenha apresentada ao Curso de..., sob orientação do Prof..., como um dos pré-requisitos para avaliação da disciplina de....

(LOCAL)

2018

SEVERINO, A. J.A organização da vida de estudos na universidade.Metodologia do trabalho científico. 22 ed. São Paulo: 2002.10p.

        Antônio Joaquim Severino nasceu em Carmo do Rio Claro, em Minas Gerais, em 1941. Filósofo brasileiro, licenciado em filosofia na Universidade Católica de Louvain, na Bélgica, apresentou doutorado na PUCSP, professor titular, aposentado e atua como docente no Programa de Pós-Graduação em educação na Uninove. As suas publicações obtiveram muitos destaques, como a Metodologia do Trabalho Científico que tem como objetivo apresentar aos estudantes universitários, práticas para o desenvolvimento acadêmico, ressalta-se ainda que a maioria dos artigos estivesse relacionada a ramos da Filosofia e Educação.

Nos primeiros parágrafos do capítulo do texto A organização da vida de estudos na universidade, Severino explica como provavelmente serão as mudanças iniciais de uma vida acadêmica, disciplina nos estudos até as exigências são decorrentes de um início de vida no ensino superior, no qual o estudante se decide a partir do momento que almeja o progresso positivo e isso depende do seu nível de esforço do mesmo.

        O filósofo ainda explica que instrumentos de estudos são indispensáveis para a organização de um estudo bem sucedido. As novas práticas se estabelecem quando se assimilam ao sentido que se busca bibliotecas pessoais com instrumentos necessários como dicionários, textos introdutórios, apostilas e outros inúmeros recursos tendem a serem precisos para o decorrer da vida universitária, contando também com a participação nos eventos, levar em consideração as técnicas e práticas na utilização de documentos e revistas.

        São inúmeras as formas de se organizar propriamente de acordo com Severino, a exposição de algumas dessas práticas facilitariam, tanto nos estudos, pois há de haver a disciplina, como também rendimentos em tempo disponíveis tais como a revisão de aulas, dentre todas as dicas citadas no capítulo, estimulariam no aumento de inteligência.

Analisando criticamente o texto, é indubitável perceber que Severino utilizou práticas que se estabelecem somente em resultados positivos a partir do momento que colocado em prática. No desenvolvimento acadêmico de um estudante disciplinado, tais ações viabilizam a verdadeiro significado de uma totalidade de ensinos estimulados através de fatos almejados por uma vida universitária bem sucedida e organizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (81.2 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com