TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PAPER CIDADANIA

Por:   •  18/5/2021  •  Resenha  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 3

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR[pic 1]

Disciplina: Cidadania

13/04/2021

OS ENSINAMENTOS DE CRISTO E CIDADANIA

Gisele Cristina Benini 1

RESUMO

Na atualidade, estamos vivenciando um novo modelo de cidadania, onde as pessoas estão exercendo seu direito baseadas nos ensinamentos deixados pelo Nosso Senhor Jesus Cristo, onde os princípios e valores vem sendo colocados em prática para que nossa sociedade sege capaz de ser melhor a cada dia.

2 REFERENCIAL TEÓRICO

Desde o início dos tempos, Deus já utilizava formas diferentes de se exercer a Cidadania. A Bíblia nos mostra diferentes maneiras de crescermos espiritualmente, sem deixar de lado o nosso papel na sociedade em que estamos inseridos.

Ao lermos o Antigo testamento, as leis dadas por Deus ao povo de Israel, além do foco da relação de do ser humano com o seu criador, deixavam visível como deveria ser a vida em sociedade. Essas leis, demonstravam a relação interpessoal, a justiça, o governo, como proceder em guerras, etc. Já no Novo Testamento, demonstra que a nossa fé pode ser expressa quando exercemos a cidadania, Jesus, nos mostra que devemos cumprir nossas obrigações quando diz:  “Deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus” (Mc 12:17) ”.

Jesus que é o Rei dos Reis, devolveu seus impostos, assim nós como cristãos devemos ser coerentes com as leis e respeitar os superiores que nos representam. Precisamos que os ensinamentos de Jesus, cheguem a todos, e através da política também sejam ensinados.

Quando utilizamos o nosso direito ao voto par eleger e apoiar uma pessoa que professa da mesma fé e busca manter o que a Bíblia nos apresenta, também estamos colocando em prática a nossa fé, pois de nada adianta dizermos que temos fé se não fazemos obras. E o nosso voto é uma arma poderosa, onde expressamos a nossa opinião e o nosso desejo em relação a sociedade.

Devemos buscar sempre estar interagindo com os acontecimentos cotidianos para que assim possamos estar preparados par os eventos que possam ocorrer. Ser cristão já foi por algum tempo, sinônimo de fraqueza, de pessoas influenciáveis, hoje ser cristão é ser de Cristo, é levar seus ensinamentos a toda criatura onde ela estiver.

3 CONCLUSÃO        

        Cidadania, é ser quem somos com nossa crença, é exercer direito e deveres, é defender nossos princípios de família, e esse pensamento tem sim que andar juntamente com a religião, pois quem somos deve estar acima de qualquer modismo. Ser cidadão é representar o que é correto, e o que beneficia a todos, e sempre lado a lado com a direção de Deus e seus ensinamentos deixados através de sua palavra.                                                                                        

[pic 2]

REFERÊNCIAS

BÍBLIA. Português. A Bíblia da Mulher. Almeida Revista e Atualizada. 2º edição. Barueri – São Paulo: Sociedade Bíblica do Brasil, 2009.

[pic 3]

1 Gisele Cristina Benini, é aluna do Instituto Teológico Quadrangular, 1º ANO.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (72.8 Kb)   docx (154.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com