TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Parábola dos Talento

Por:   •  11/4/2018  •  Abstract  •  864 Palavras (4 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 4

Parabola dos talento

Em (Mateus 25: 14 a 30), Jesus conta a seus discípulos a parábola de um homem rico, que antes de viajar, chama três servos de confiança, e reparte entre eles talentos (moeda da época), para que os mesmos administrassem em sua ausência. E ao retornar faria acerto com os mesmos. Sendo assim o Primeiro recebe cinco (5) talentos, o segundo dois (2) talentos, e ao terceiro um (01) Talento.

Quando este homem retornou de sua jornada, procurou os três servos para realizar os acertos.

O primeiro servo ao qual ele havia dado cinco talentos investiu e prosperou, dos cinco talentos que lhe foi dado, o servo devolveu 10 talentos ao seu senhor, que o agradeceu por ter sido bom e fiel.

O segundo servo ao qual ele havia dado dois talentos, também investiu e prosperou, dos dois talentos que Lhe foi dado, o servo devolveu quatro talentos ao seu senhor, que o agradeceu por ter sido bom e fiel.

O terceiro servo ao qual havia sido dado um talento enterrou o mesmo, e não investiu com medo de perder, e aguardou o senhor voltar para devolver o talento que lhe foi entregue. O senhor ao receber de volta do servo somente um talento que lhe foi confiado, chamou o servo de mau e negligente e ordenou que entregasse ao que tinha 10 talentos, pois este sobe investir.

Com essa parábola Jesus vem a nos questionar. O que nos temos feito com o talento e os dons que Ele nos deu?

Jesus nos da todos os dias coisas valiosa como sua palavra, o Espírito Santo, capacidade, oportunidades, possibilidades, dons, para que possamos usar para o nosso crescimento e auxilia o crescimento do próximo. Jesus conhece nossas capacidades e não nos da mais do que conseguimos administrar. A cada um ele dá conforme suas habilidades

Em (1 Pedro 4:10), A palavra nos fala: Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

Deus conhece o nosso coração, e sempre nos abençoa. Não importa quantos talentos recebemos, e sim que os mesmos se multipliquem. Basta somente a nós receber a benção e não ter medo e nem temor de colocar em pratica, devemos utilizar os nossos dons para prosperamos em nossa vida profissional, familiar e principalmente espiritual.

Devemos sempre ter fé, e procurar o nosso crescimento meditando diariamente na palavra de Deus. O senhor deseja que sejamos bons e fieis aos seus princípios para que possamos trabalhar para o nosso crescimento, o do próximo e principalmente para o crescimento do seu reino.

Em (Josué 1: 8-9) esta escrito: Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Quantas vezes batemos no peito e falamos: Sou Crente e tenho fé e Deus, e ao nos deparamos com situações, ou pessoas em nosso caminho, precisando ouvir apenas uma palavra de conforto, esperança, fé, ou mesmo um abraço amigo, deixamos passar a oportunidade de falar de Deus, às vezes por achar não termos capacidade para isso, ou ate mesmo medo de como seremos recebido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (87.4 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com