TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pesquisa criação sobre o site trivago

Por:   •  28/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

O que é o trivago.com?

É um site de busca e comparação de preços de hotéis, etc. Onde contam com 200 sites de compra, reservas e mais de 700.000 hotéis,e derivados como casas, apartamentos, etc.

Foi idealizado em 2004 em Munique por Stephan Stubner, Peter Vinnemeier e Rolf Schrimgens, e sua primeira versão foi lançada em 2005 Peter Vinnemeier, Rolf Schrimgens e Malte Siewert em um escritório improvisado detro de uma garagem em Dusseldorf, que tinha o foco em conteúdos comunitários de viagens.

Em 2007 começou a se expandir internacionalmente sendo lançado na Espanha, França e Reino Unido, e foi ai que eles começaram a comparar os preços entre outros sites de reservas, ao em vez de apenas fazer uma reserva comum, foi isso que o tornou diferente, inovador e predominante nos dias atuais. Essa inovação atraiu um grupo de investidores que começaram a investir na empresa que no ano seguinte continuou sua expansão sendo lançado na Polônia e na Suécia . Em 2009 o trivago tornou-se rentável, isso depois de 2 anos de investimento em sua expansão.

Seu primeiro anuncio televisivo foi na Alemanha, em 2010 metade dos alemães e espanhóis já conheciam a marca Trivago. Em 2012 a empresa contava com quase 200 funcionários e que gerava mais de 1 milhão de encaminhamentos por dia para sites de reservas. Em dezembro de 2012 o grupo norte-americano, a Expedia, adquiriu 61,6% do trivago por 474 milhões de Euros, porém a gestão da empresa permaneceu sendo os 3 fundadores iniciais, em 2013 o trivago continuou se expandindo sendo lançados na Austrália, Coreia do Sul, Índia e Japão. Hoje em dia está presente em diversos países como: Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, República Checa, Chile, China, Colômbia, etc.

O Trivago tem vários concorrentes como: Booking.com, Hoteis.com, decolar.com, etc. Porém ele é o único que faz uma comparação de preço, sendo até mesmo com os próprios concorrentes, ele mostra todos os preços dos sites concorrentes, mesmo sendo o mesmo quarto o preço pode variar em sites diferentes e ele mostra isso, por isso ele é um site com a reputação que tem pois ele é o único que faz essa comparação é isso que o torna diferente, isso que o torna inovador e predominante em sua área de atuação.

Bibliografia: https://pt.wikipedia.org; https://www.trivago.com.br;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (56 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com