TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Pesquisa de Sites para Estudos

Por:   •  5/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório sobre o trabalho apresentado: Pesquisa sobre site de Estudos para Informática.

O referido site www.apostilando.com é uma boa indicação para quem quer iniciar nos conhecimentos de informática ou aprimorar os mesmos gratuitamente. Nele é possível encontrar milhares de apostilas com cunho tanto acadêmico quanto de conhecimentos básicos de informática, além de oferecer outros serviços.

É um site de fácil navegação, onde os ícones estão muito bem sinalizados. Dentre esses ícones podemos destacar as abas para Web Master, Web Design, Office, Programação, Sistemas Operacionais e outras categorias onde se encontram redes, hardware e etc...

As vantagens desse site são inúmeras, algumas que posso citar é a possibilidade de cadastro com seu e-mail pessoal o que possibilita ter acesso a apostilas de estudos. Ele oferece também cursos Online onde se possibilita a capacitação dos usuários principalmente para o mercado de trabalho. Esse site trabalha em conjunto com a plataforma Iped Cursos a qual oferece muitos cursos na área de conhecimento, desde Enem até graduação. Há também, a possibilidade de você, usuário, enviar materiais para o site enriquecendo ainda mais o acervo.

A quantidade de materiais é muito grande, mas o site também oferece um material pago justamente para manter os custos do mesmo na web. Ele utiliza a plataforma do google para buscas de materiais dentro do site. E o melhor de tudo isso, é que o site oferece os seus serviços gratuitamente.

Entretanto, se pode apontar algumas deficiências no site, tais como o excesso de propagandas na sua interface, a falta de compartilhamento de informações ou notícias da área tecnológica e a falta de um aplicativo próprio do site para smartphones devido a evolução da tecnologia que hoje está na palma da mão.

Com isso, recomendo esse site para estudos da Informática devido seu rico acervo e facilidade de acesso a materiais de estudos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com