TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia Organizacional

Por:   •  4/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE – Polo Universitário de Paracambi

Disciplina: Psicologia Organizacional,
Aluno:
Nome da Atividade: Aula 6 - AD2

QUESTÃO

Fale sobre de que maneiras a APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL pode vir a ser um instrumento de grande valor para a gestão pública.

As organizações públicas brasileira têm um forte modelo organizacional enraizado com conceitos metodológicos altamente burocráticos de andamento lento há décadas, que pouco visa o processo de capacitação e melhora dos seus funcionários e dos processos internos somados ao restrito capital, que atualmente vivencia um forte momento de crise nacional que cada vez mais enfraquecem estados e municípios, não deixando previsão de saída para o fim desse problema.

Com base nisso, podemos utilizar o seguinte. Quando falamos em crise, muitos empresários e empreendedores dizem ser o momento ideal para buscar oportunidades de melhora e crescimento, com base neste pensamento, abordo sobre como se trabalhar este “ideal momento” para uma transformação da gestão pública através do processo de aprendizagem organizacional.

 Como o fenômeno da aprendizagem organizacional tem uma ampla aplicação de conceitos podendo ser utilizados nos mais diversos modelos administrativos ela se torna o principal aliado para a transformação dos processos laborais na vida pública. Pois sua aplicação consiste em um plano de melhora individual do funcionário e do corpo instituição com um mecanismo focado na capacidade de aprender e renovar de forma adaptativa e contínua, pessoas, processos, conceitos e modelo de gestão, tronando-se a ferramenta ideal na reestruturação orgânica do país com conceitos inovadores e de vanguarda que vem para transformar a gestão com o propósito de levar resultados melhores e mais eficazes, superando a expectativa da sociedade.

Falar de aprendizagem organizacional na administração pública consiste falar em fazer inovação para trazer esperança de efetivação real das boas práticas das políticas públicas com foco à sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com