TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha do Livro Inevitável

Por:   •  7/12/2021  •  Resenha  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha do Livro Inevitável – “As doze forças tecnológicas que mudarão o nosso mundo”

Autor – Kevin Kelly

Avaliando o contexto histórico a partir do surgimento e criação dos computadores, que para aquele momento atenderam parcialmente a necessidade das pessoas, dos telefones que facilitaram a comunicação nas mais variadas partes do planeta. Com o advento da internet, e com o aumento da quantidade de transmissão de dados, surgiu a necessidade de equipamentos e de novas tecnologias que forneçam o devido suporte para a necessidade das organizações.

          Diante do contexto atual, na medida em que a tecnologia avança de forma exponencial no mundo, a necessidade das empresas em estarem incluídas nesse cenário de Inteligência artificial (IA), torna-se fundamental um acompanhamento quanto a tais tendências.

        Conforme aborda o capítulo do “Tornar-se”, o cenário das tecnologias disruptivas é uma sequência infinita de melhorias e adequações de inovação. Com base na forma acelerada em que a tecnologia avança, e da quebra de “padrões” e tradicionalismos antes impensáveis de ocorrerem uma mudança. Conforme ressalta o autor, na era do “tornar-se”, todas as pessoas e organizações tendem a se tornar eternos novatos, ou seja, de forma em que nunca estaremos 100% atualizados com relação as mudanças tecnológicas.

        Relacionando a Protopia (estado de tornar-se, não de ser relacionado a ser um destino), o processo de melhorias incrementais, não seria um processo simples, visto que se faz necessário o acompanhamento contínuo quanto aos avanços e sucessos tecnológicos que podem trazer melhorias momentâneas, porém que podem ocasionar futuros GAPs aos processos.

        O “Cognificar”, defende que a realidade da inteligência artificial (IA), não surgirá de um megacomputador semelhante aos filmes, de uma forma relativamente descontrolada, mas sim de um “superorganismo” com cerca de centenas de chips trabalhando juntos, no que denominamos como (Internet).

Conforme relacionado pelo autor, as principais áreas que serão impactadas pela inteligência artificial (IA), seria a Música, que conta com a junção de inúmeros algoritmos e que é passível diversas mudanças, sejam para o mundo dos games, sejam para variadas trilhas sonoras, para o Marketing que se depara com o desafio constante de prender a devida atenção dos leitores e para isso conta com o apoio da tecnologia para buscar a melhor forma para atender suas expectativas, e pôr fim a questão dos esportes que com base em dados históricos de outros jogos esportivos, capazes de interpretar os respectivos movimentos dos atletas. O acesso de supercomputadores aos bancos de dados, e de poder ter inúmeras possibilidades de alterações e pré configurações por meio de algoritmos já é uma realidade.

Com base no tema “Visualizar”, contemplado pelo autor, a facilidade em que temos hoje de acessar os conteúdos digitais, sejam eles através dos smartphones, de computadores, smartwatch, é fundamental que haja o acompanhamento quanto a disponibilização dessas informações. O nosso desafio diante desse cenário estaria em visualizar de forma eficiente, as imagens e palavras de forma clara, de modo que seja possível visualizar e captar a informação de maneira rápida e eficaz.

O “Acessar” relaciona-se ao método e facilidade atual que possuímos quanto ao acesso as nossas redes sociais por exemplo (Facebook, Instagram, dentre outros). O ato de acessar gera maior proximidade do produto com o consumidor, visto que garante a extensão de interações entre o consumidor e todos os seus processos de serviço e relacionamentos entre os mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com