TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resolução de Caso

Por:   •  15/3/2021  •  Dissertação  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

RESOLUÇÃO DE CASO

ENVELHECIMENTO CUTÂNEO E TRATAMENTOS COSMÉTICOS

        Para a paciente Helena, de 50 anos, professora na menopausa em sua ficha de anamnese foi observado algumas caracteristicas na pele. Como, flacidez tissular ou ptose (caimento da pele) grau I ( leve redunância da pele das pálpebras e alteração no contorno facial) Fator Intríncico. E segundo Glogau classificação III do envelhecimento (rugas visíveis mesmo na ausência de movimentação, presença de lentigos senis, telangectasias e queratoses solares; acomete pessoas acima dos 50 anos que necessitam de maquiagem constantemente) Fator Extrínseco.

        Ela também é fumante, vai a praia freqüentemente e parece não se alimentar muito bem. E diz não fazer uso de protetores solares e cremes antiidade ou até hidratantes.  Mais uma vez vemos fatores extrínsecos aí envolvidos. O fumo e a má alimentação  causam a glicação (que é um componente tóxico) um fator que pode ser prejudicial a pele.

        A sugestão de tratamento para Helena, será fazer uso de hidratantes, pois ela está na menopausa e assim a pele tem menos retenção de água, agravando ainda mais o aparecimento das rugas e agravando ainda mais o envelhecimento cutâneo. Para que haja mais hidratação na pele é possível se fazer o uso de cremes ricos em uréia, ácido hialurônico e aminoácidos. E também a correta ingestão de água são fatores importantes para a hidratação da pele. Para um melhor resultado de rejuvenescimento da pele pode-se usar também equipamentos de radiofrequência, sua característica e promover calor intenso no tecido, provocando reações bioquímicas, fisiológicas e físicas no tecido. seu efeitos são aumento da nutrição, aumento da atividade do sistema nervoso parassimpático, aumento da elasticidade dos tecidos ricos em colágeno, aumento da temperatura, diminuindo a distensibilidade e aumentando a densidade do colágeno, melhorando a flacidez da pele, aumento da temperatura significativo, que produz uma inflamação controlada nos tecidos, assim estimulando o colágeno e a elastina. E por fim, a indicação de uso de protetor solar diariamente.

        Portanto, essas seriam as indicações para a paciente Helena, para que no futuro possa estar satisfeita com sua pele e com sua auto-estima recuperada.

        

Referências  Bibliográficas:

https://contox.com.br/a-classificacao-de-glogau-4-niveis-de-envelhecimento/ 

Material de Estudo: Envelhecimento Cutâneo e Tratamentos Cosméticos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com