TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revisão Literária Relacionada Ao Campo De Estágio

Por:   •  2/7/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.845 Palavras (8 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2     APRESENTAÇÃO DO LOCAL/INSTITUIÇÃO CONCEDENTE............................4

3        REVISÃO LITERÁRIA RELACIONADA AO CAMPO DE ESTÁGIO        6

4        RELATO DA ANÁLISE DOS RECURSOS DISPONÍVEIS PARA INTERVENÇÃO E INFRAESTRUTURA DA CONCEDENTE        7

5        RELATO DAS METODOLOGIAS UTILIZADAS PELO SUPERVISOR DE CAMPO NA INTERVENÇÃO        8

6        RELATO DAS OBSERVAÇÕES        9

7        APRESENTAÇÃO DO PLANO DE INTERVENÇÃO        11

8        RELATO DA PARTICIPAÇÃO ATIVA NA INTERVENÇÃO         13

9        RELATO DOS APONTAMENTOS DO SUPERVISOR DE CAMPO A RESPEITO DA INTERVENÇÃO        14

10        ANÁLISE CRÍTICA A RESPEITO DA INTERVENÇÃO        15

11        ANÁLISE REFLEXIVA SOBRE AS ETAPAS DO ESTÁGIO        17

CONSIDERAÇÕES FINAIS        19

VALIDAÇÃO DO RELATÓRIO ................................................................................. 20

REFERÊNCIAS        21

Observações:

  • Após concluir o seu relatório, será necessário atualizar a paginação do sumário.
  • O relatório deve ser entregue conforme as normas da ABNT.

  • As dúvidas não esclarecidas pelo modelo deverão ser direcionadas ao tutor a distância.
  1. INTRODUÇÃO

O estágio curricular obrigatório supervisionado referente ao curso de Educação física (bacharelado) é uma etapa singular durante a formação do capacitado. É um complemento precioso à formação de qualquer aluno, dando-lhe assim oportunidade de aplicar todos os conhecimentos técnicos e práticos que foi adquirindo ao longo da sua formação, bem como, receber novos ensinamentos e experiências.

Durante as etapas estágio, é necessário que o responsável esteja fundamentado pela teoria relacionada a Avaliação, Prescrição e Atenção À Saúde. Buscando referências bibliográficas que possam auxiliar nas fundamentações durante o estágio.

Este relatório tem como objetivo descrever as atividades desenvolvidas por mim, nas quais participei ativamente. Além de articular interdisciplinarmente os conteúdos nas etapas de observação na instituição concedente, visando a atuação dos profissionais; de participação, analisando as situações durante a Avaliação, Prescrição e Atenção À Saúde do grupo atendido; e regência orientada pelo plano de intervenção. Finalizando, com a reflexão da prática desenvolvida em campo no período de estágio na concedente.

  1. APRESENTAÇÃO DO LOCAL/INSTITUIÇÃO CONCEDENTE

Na cidade de Jardim-CE possuem três academias, que atendem suas atividades para ambos os gêneros, masculino e feminino. Entretanto, poucas possuem atuação de profissionais de educação física bacharelado, e alguns optam por colocarem um profissional para ficar responsável em sua academia.

Assim, foi realizada visita técnica na academia AD Fitness que realiza suas atividades desde do dia 02 de junho de 2019, e que fica localizada na rua 7 de setembro, 05, no bairro Nossa Senhora de Fátima, Jardim-CE.

No local, os profissionais, são todos credenciados e realizam vários acompanhamentos com jovens e adultos entre os sexos, masculino e feminino. Após o primeiro contato foi observado um ambiente muito organizado, além de constatar também que possuem maquinas limpas e organizadas, onde se pode utilizado o espaço com mais segurança, para uma boa pratica das atividades aos praticantes do espaço. Assim, o local se mostrou adequado para realização do estágio.

Em seguida, foram apresentadas as atividades que seriam desenvolvidas de acordo com as datas repassadas para os profissionais do espaço. As quais seriam executadas após observação e participação do estagiário nas atividades que já eram desenvolvidas na concedente pelos profissionais. As atividades a serem executadas como forma de intervenção estavam relacionadas ao treinamento físico que trabalhasse a musculação e condicionamento físico, as quais seriam aplicadas durante os treinos.

As propostas foram aceitas pelos profissionais da concedente, os quais se mostraram com as atividades bastante satisfeitos, com o trabalho que seria desenvolvido. Além de que, o trabalho do estagiário auxiliaria bastante na execução das atividades, visto que o número de praticantes era consideravelmente elevado e com o com o auxílio de vários profissionais os alunos teriam um maior atendimento individualizado durante os exercicios.

  1. REVISÃO LITERÁRIA RELACIONADA AO CAMPO DE ESTÁGIO

Você deverá realizar suas buscas em materiais bibliográficos (ex: livros, artigos) publicados em bases indexadas (exemplo: scielo: http://www.scielo.br/, lilacs: http://lilacs.bvsalud.org/, domínio público: http://www.dominiopublico.gov.br, google acadêmico: https://scholar.google.com.br/ e outras). Monografias, dissertações e teses defendidas, também podem auxiliar na confecção do seu relatório. As referências adicionais devem ter abordagem correspondente ao estágio cumprido. Não há número mínimo ou máximo de referências, entretanto, para a apresentação do texto, seguir a presente formatação, preenchendo de 1 a 2 páginas. As referências adicionais que você incluir, deverão constar nas referências ao final do relatório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (166 Kb)   docx (210.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com