TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TECNOLOGIA DE MICROARRAY NO ESTUDO DO CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO

Por:   •  15/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.329 Palavras (6 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 6

ESTUDOS DISCIPLINARES

PODE USAR A MESMA FONTE, CASO COPIAR A RESPOSTA MUDAR O QUE FOI ESCRITO HAHAHA

BIOMEDICINA INTEGRADA

  1. C

sabe- se que o termo MALDI provem do inglês Mass Assisted Laser Ionization/ Desorption, ou seja separam as cargas dos materiais analisados por laser assistido da matriz, e TOF provem do inglês time of flight que analisa o tempo em voo dessas moléculas ionizadas. O principio da técnica provem da ionização pela matriz assistida, aceleração por campo eletrostático, separação das massas/cargas por tempo de voo e detecção no espectro de massas.

Fonte: Marklein, G et. al. Matrix-assisted laser desorption ionization-time of flight mass spectrometry for fast and reliable identification of clinical yeast isolates.  J Clin-Microbiol 2009.  

2 – E

O desenvolvimento do microbioma se inicia logo após o nascimento, pois é quando se inicia o contato com os primeiros microrganismos sendo por parto natural os microrganismos presentes na vagina da mãe ou por parto cessaria onde são microrganismos do meio. A ingestão de alimentos esta ligada a forma como nosso microbioma se comporta, uma vez que alguns alimentos são ricos em lactobacilos e nutrientes para a microbiota intestinal, além do convivo social e com animais faz com que compartilhamos de algumas bactérias que aumentem o microbioma. A microbiota das vias aéreas superiores, inferiores e dos pulmões provem da cavidade oral e é fundamental na constituição da resposta imune contra inflamações dos pulmões, P. Gibson, em 2017 encontrou uma correlação onde dizia que pacientes com maior microbiota possuíam menores chances de desenvolver asma.

Fonte:  The Human Microbiome Project Consortium (HMP). (2012). Framework for human microbiome research. Nature, 486:7402, pp. 215-221.

Vanesa M. Cardoso- Universidade Fernando Pessoa- O Microbioma Humano.

Macrolides,        inflammation        and        the        lung        microbiome:        cause        or        effect?        P.        Gibson        (Newcastle,        Australia).

3. C

A população bacteriana que coloniza a vagina é predominante do gênero Lactobacillus pois controlam o ph vaginal, pode ser afetada ao longo da vida por conta dos hormônios, menopausa, e uso de antibióticos. Os antibióticos podem causar uma queda na microbiota uma vez que matam populações de bactérias patogênicas e bactérias da flora intestinal também, e por consequência gerando um desequilíbrio na flora intestinal.

Fonte: Vanesa M. Cardoso- Universidade Fernando Pessoa- O microbioma Humano

Miriam R. Fernandes- Universidade São Paulo ICB- A Influencia da Antibioticoterapia na microbiota fecal de crianças em idade escolar.

4- E

A nutrição e o metabolismo são responsáveis pela fermentação de alimentos, a qual produz ácidos graxos de cadeia curta e peptídeos antimicrobianos, inibindo o crescimento de microrganismos patogênicos.11 O desequilíbrio, ou a disbiose, gera supercrescimento bacteriano, produção de toxinas e aumento da permeabilidade intestinal, que resultam em alterações imunológicas e hormonais.12 Assim, hábitos de vida como dieta, estresse e uso de antibióticos, por exemplo, fazem com que a microbiota transitória prevaleça sobre a residente, predispondo a distúrbios gastrintestinais.13 As relações que a microbiota intestinal exercem sobre os diversos sistemas do organismo refletem também na manutenção do metabolismo. A microbiota afeta tanto a aquisição de nutrientes quanto a regulação da energia adquirida.

Fonte: Obesidade e microbiota intestinal- Revista Médica de Minas Gerais 2015.

5- E

A enzima Cas9 é uma enzima com dois  domínios nuclease, e cada um deles cliva uma das  duas fitas do DNA detectado pelo sistema CRISPRCas, É possível gerar mutações em um desses domínios para inativá-lo e gerar proteínas que clivem somente uma das fitas do DNA; neste caso a enzima funciona como nicase. E inativação de ambos

 os domínios resulta em uma proteína de ligação que pode reconhecer um alvo específico em um DNA e sinalizá-lo ou interferir na sua função. A principal dificuldade dessa técnica é o uso de vetores virais, pois nem sempre o vírus pode infectar a célula alvo, ou pode infectar celular que não eram esperadas, além da integração da sequencia viral no genoma.

Fonte: Silvana Beres CASTRIGNANO Núcleo de Doenças Respiratórias - Centro de Virologia - Instituto Adolfo Lutz- Enzimas em biologia molecular III. Tecnologia CRISPR/CAS9.

6- B

Os vírus  infectam as bactérias e  se propagam  integrando  a informação genética no  DNA  bacteriano. CRISPR/Cas9 é um tipo de mecanismo imune adaptativo presente na maioria das bactérias e as ajudam a proteger da invasão viral. O sistema CRISPR/Cas9 é capaz de incorporar sequências  derivadas de DNA/RNA em um lócus já encontrado pela Cas9.  Sobre transcrição e tradução deste  lócus CRISPR, é formada juntamente com as proteínas Cas um complexo, então a Cas9 liga ao RNA que guia para a sequência de DNA viral alvo. Sobre reinfecção, as bactérias utilizam a sequência viral  armazenada, a fim de destruir o ácido nucleico patógeno invasor.  O protospacer adjacent motif (PAM) é uma sequência nucleotídica existente no DNA alvo, cuja presença é essencial para o desenrolamento do alvo pela Cas9. Na ausência da sequência PAM, o DNA alvo não é reconhecido pela Cas9 mesmo que a sequência de nucleótidos do sgRNA seja totalmente complementar,  é através das interações existentes entre um domínio específico da Cas9 e a PAM que imediatamente a seguir a esta sequência resulta a separação da dupla cadeia de DNA, permitindo a posterior clivagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com