TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia da Informação

Por:   •  6/12/2018  •  Resenha  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

https://www.youtube.com/watch?v=jtDcdPq0R-w&feature=youtu.be

A tecnologia está diariamente presente na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, desde que acordam até a hora de dormir, quando fazem aquela última verificação  no smartphone ou no tablet. Além disso, é costume carregar esses aparelhos para todos os lados e constantemente os conferí-los, seja para verificar os emails, ver mensagens do WhatsApp, acessar as redes socais ou distrair com jogos. Quase 80% das pessoas checam os seus celulares ao acordar.

Admitindo ou não, iniciou-se um vício. As pessoas foram lenta e propositalmente viciados em tecnologias das mais variadas formas que hoje estão presentes no cotidiano – um hábito já enraizado nas rotinas de milhões de pessoas.

O futuro da tecnologia promete um mundo todo novo, cheio de grandes possibilidades e facilidades. Desde não precisar enfrentar filas de bancos até andar em um carro que não requer um motorista real. Dizem que várias profissões serão extintas por conta da substituição de funcionários humanos por máquinas e robôs. Mesmo os crimes virtuais tem um futuro promissor, por conta da falta de cuidado da maioria dos usuários de dispositivos tecnológicos. A despeito disso, a tecnologia é produzida por mão humanas, as máquinas ainda não possuem inteligência artificial.

O futuro do trabalho não está relacionado apenas às tecnologias que vão surgir. Mas também com a mentalidade das novas gerações. A tendência é que, cada vez menos, as pessoas queiram ficar em companhias conservadoras. Os próximos anos indicam para trabalhos mais flexíveis, aumento do regime home office ou mesmo horários de jornada reduzida.

A Internet surgiu como uma ferramenta para facilitar a  comunicação entre as pessoas. Ao longo da evolução tecnológica, aparentemente, as pessoas foram se aproximando muito virtualmente, mas se afastaram no mundo real. Conversas que fluem facilmente quando saídas de um teclado tendem a se desenvolverem com certa dificuldade quando as pessoas se encontram face a face. Esconder-se atrás de uma tela tem seus benefícios e malefícios.

Há algumas décadas discute-se quando chegará ao fim o jornal ou livro impressos. Com o crescimento do acesso aos meios de comunicação dentro da internet, pode-se dizer que, provavelmente, o fim está próximo. Visto que as notícias são muito dinâmicas, surgem o tempo todo, a qualquer hora, parece um equívoco continuar imprimindo notícias, quando basta um toque em uma tela para obter as informações mais atuais.

 

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ – UESPI

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS – CCSA

CURSO DE BACHARELADO EM BIBLIOTECONOMIA

DISCIPLINA FILOSOFIA DA TECNOLOGIA E DA CIÊNCIA

PROFESSORA DRA. MARIA FÁTIMA OLIVEIRA LIMA

O que pode a tecnologia?

Máxima Madalena Bastos Marques

Teresina

2018

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (57.7 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com