TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A definição do comportamento organizacional

Artigo: A definição do comportamento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  Artigo  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

1 - Definição de Comportamento Organizacional

1.1 Propósito

As finalidades do comportamento organizacional correspondem à explicação, previsão e do comportamento humano.

1.2 Explicações - Não cumprimento de metas (falta de planejamento)

1.3 Previsões - Treinamento com intuito de desenvolver a habilidade para atingir as metas estabelecidas pelo sistema organizacional da empresa.

1.4 Controles – Os colaboradores têm de saber se portar diante de diversas situações e desafios. A falta conscientização do mesmo pode prejudicar não só a si como um todo.

2 - Características identificadas: Capacitação profissional e pessoal do indivíduo.

2.1 Principais oportunidades e desafios no uso dos conceitos

Aumentar a produtividade, buscando não só vender o produto, mas também, vender um bom atendimento, um bom espaço, conquistando a confiança do cliente.

.

3 - Conceitos de visão sistêmica

3.1 O que é pensamento sistêmico?

É uma nova forma de percepção da realidade, ou seja, por mais que a tecnologia cresça a cada dia, ela não é acessível a toda população.

3.2 – O artigo pensamento sistêmico

Deixamos de ser sujeito objeto, e passamos a aderir o sistema aberto, por que é fundamental para se pensar o estar no mundo e o convivo social como uma responsabilidade compartilhada. Passamos a entender e a debater a opinião do próximo, surgindo assim ideias inovadoras.

3.3 O líder na gestão de mudanças

Principais características: Ter uma boa comunicação, ser flexível, ter coragem para assumir tanto as responsabilidades quanto os riscos.

4 - O efeito da inovação para as organizações.

É ter sempre boas ideias, tem um capital para sempre poder estar inovando e criando o novo. É sempre poder estar aberto ao novo.

Esse fator é muito importante, temos que tomar muito cuidado com ele, afinal a empresa depende de todos, por isso temos que ter o cuidado de saber selecionar muito bem os colaboradores para nossa empresa.

Depende do tipo de profissional, cada caso tem que ser analisado de diferentes maneiras. Um funcionário bem motivado rende mais. Se a empresa não oferece beneficio nenhum o risco de se ter um funcionário desmotivado, acabará afetando um pouco da sua personalidade, às vezes ele é ate capaz de crescer, mas se sente desmotivado e acabo não rendendo o que poderia render para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com