TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A evolução da contabilidade no mundo

Tese: A evolução da contabilidade no mundo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  Tese  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

4-Elabore um redação de no máximo 20 linhas a respeito da evolução da Contabilidade no mundo.

Os primeiros sinais da contabilidade surgiram em cerca de 4.000 a.C.. Entende - se que desde as épocas mais antigas os homens praticavam atos de trocas de mercadorias, com a preocupação mais simples de aumentar suas posses. A contabilidade surgiu da necessidade do homem acompanhar e controlar suas riquezas.

Historicamente a contabilidade precisou de três elementos para se desenvolver: números, escrita e a existência da moeda. No início, esses registros eram realizados através de pequenas peças de argila. No Egito há milhares de anos, utilizava-se o papiro que deu origem aos livros contábeis.

À medida que o homem começa a possuir maior quantidade de valores, passa a aumentar a preocupação em saber o quanto vai lhe render.

Com a evolução tecnológica e a ampliação das necessidades sociais, como um todo, houve também a ampliação do leque de usuários potenciais da contabilidade, criando-se a necessidade da empresa evidenciar suas realizações para a sociedade, contrariamente ao que acontecia antigamente, quando a contabilidade tinha por objetivo informar apenas ao dono qual o lucro obtido pela empresa em determinado período.

Com o surgimento do mercado globalizado que acirrou a concorrência, a informação contábil tornou-se imprescindível, estratégica para a subsistência e criação de vantagem competitiva para possibilitar que as empresas locais competissem com as grandes corporações transnacionais, e para que estas dispusessem das informações necessárias para poder avançar e expandir mundialmente.

Passo 2

Fazendo uma análise de tudo que é movimentado dentro da empresa, temos que usar alguns conceitos da contabilidade, que é fundamental para distinguir e saber o que é bens, direitos e obrigações, comparando uns com outros, podemos ver que existe algumas diferenças, mas sempre um vai estar ligado ao outro, até chegar ao patrimônio líquido da empresa, que é o seu objetivo principal.

Todos os bens da empresa são algo físico e que está reservado e que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com