TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do planejamento nas negociações

Tese: A importância do planejamento nas negociações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Tese  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

a. Qual é a importância do planejamento da negociação?

A Importância do Planejamento nas negociações

O planejamento da negociação consiste na busca das informações necessárias ao processo, na formulação de um roteiro ou plano de ação e na preparação para o desenvolvimento da negociação, objetivando prever os eventuais problemas e obstáculos que poderão surgir no decorrer do processo.

Há dois aspectos básicos quanto ao planejamento na negociação. primeiro: é a etapa mais importante do processo; segundo, que a maioria dos negociadores não se prepara adequadamente para a negociação.

A resistência em realizar um planejamento formal decorre do receio de ser responsabilizado pelo plano elaborado, da ideia equivocada de que, em caso de insucesso, uma vez escrito o plano, este não pode ser mudado, bem como a dificuldade em articular e transcrever suas idéias.

b. Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?

A Ética nas Negociações

Nas situações de negociação, as pessoas são confrontadas com decisões importantes sobre as estratégias que usarão para alcançar objetivos importantes.

Assim, estratégias e táticas devem ser seguidas para se evitar ou minimizar o aparecimento de impasses, que fatalmente aparecerão. Também no processo surgirá a necessidade de se fazer concessões para se alcançar os objetivos. No conhecimento dos negócios é importante se conhecer, além dos objetivos, as alternativas e os critérios de decisão que serão tomadas durante o processo de negociação

As partes envolvidas têm que ter um compromisso de que a negociação se pautará por um comportamento ético para que haja uma confiança mútua entre as partes. O principal problema ético nas negociações são a omissão de informações que possam favorecer o outro lado da negociação, o que faz com que a negociação muitas vezes acabe conflituosa, pois as informações já foram conseguidas no mercado, tornado assim difícil confiar na proposta da outra parte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com