TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A procura da felicidade

Por:   •  22/5/2015  •  Resenha  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 4

Resenha: À PROCURA DA FELICIDADE – Chris Gardner

Postado por Larissa Mussato às 2/09/2013 10h25min: 00 PM 



À procura da felicidade

[pic 1]

Autor: Chris Gardner
ISBN: 9788599560211
Editora: NOVO CONCEITO 
Ano: 2008
Número de páginas: 320
Onde Comprar:

Submarino

Saraiva

Americanas

SINOPSE

Depare-se com a incrível jornada de Chris Gardner, de pai sem-teto a executivo milionário. Chris Gardner é um vendedor que, em tempos difíceis, junto com o filho pequeno, luta bravamente contra a pobreza. A luta diária da classe trabalhadora e dos menos favorecidos está retratada na obra. Quando fez 20 anos, Chris Gardner tinha acabado de sair da Marinha e tinha planos de seguir carreira em Medicina. Considerado um prodígio em pesquisa científica, ele surpreendeu a todos, inclusive a si mesmo, quando mudou de ideia e escolheu uma carreira na área de finanças. Após encontrar uma posição inicial modesta em uma firma de prestígio, Gardner se viu envolvido em uma rede de circunstâncias que o levaram a viver nas ruas junto com o filho pequeno, que ainda engatinhava. Em vez de se render ao desespero, pai e filho passaram quase um ano morando em abrigos, albergues, enfrentando filas para conseguir um prato de sopa e até mesmo dormindo em banheiros de estações de metrô, antes de, finalmente, ocorrer a transição do banheiro para a sala da diretoria. Hoje, Chris Gardner é o CEO da Gardner Rich & Company, milionária firma de corretagem com escritórios em Nova York, Chicago e San Francisco.

RESENHA

 Hoje a resenha é super especial, é de um livro que eu queria ler faz um tempo e que não me decepcionou. Sei que a maioria aqui já assistiu ao filme À Procura da Felicidade, estrelado por Will Smith, mas ler toda a história foi ainda mais emocionante.

 O meu livro é a versão livro d’bolso (que eu adoro) da Editora Novo Conceito, mesmo não sendo a versão convencional o livro é todo caprichado. A capa tem o título em verniz, as páginas são amareladas (não cansa a vista), a foto da capa é linda (quero copiá-la rsrs), a diagramação e o espaçamento são perfeitos.

 À Procura da Felicidade é narrado por Chris Gardner, o homem que lutou pela sua felicidade, mas principalmente pela de seu filho *-*

 O livro é dividido em três partes, os capítulos são longos, por isso não vale a velha desculpa de “Só mais um capítulo” rsrs.

  Na 1° parte, Chris conta tudo de sua infância até a maioridade. Nesta parte estão contidos os detalhes sobre as brigas com o padrasto maléfico (Freddie), as aventuras com sua irmã mais velha (Ophelia), a admiração e respeito desde muito pequeno por sua mãe (Bettye).

 Christopher Paul Gardner, nasceu em Milwaukee,Wisconsin,em 9 de Fevereiro de 1954-Portanto está completando 59 anos hoje- agora vocês entendem o porquê de ser uma resenha mais que especial? *-*

 Entre as histórias sobre sua infância, algumas se sobressaem, como o fato de Freddie ser um psicopata e fazer a mãe de Chris ser presa, porém é lindo ler a relação de Chris com seus tios, irmãos de sua mãe, Bettye Jean Gardner.

“Os Livros me permitiam não apenas viajar em minha imaginação como também ver através das janelas o mundo do desconhecido e não ter medo” – Chris Gardner

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (181.2 Kb)   docx (41.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com