TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD 1 Gestão De Pessoas 1

Dissertações: AD 1 Gestão De Pessoas 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  1.009 Palavras (5 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 5

AD 1 Gestão de Pessoas 1

1) Missão

Refrescar todos os consumidores em corpo, alma e mente.

Inspirar momentos de otimismo através de nossas marcas e ações.

Criar valor e fazer a diferença onde quer que atuemos.

Nossa Missão

A missão da PepsiCo é ser a principal empresa de produtos de consumo do mundo na área de alimentos e bebidas de conveniência. Almejamos gerar uma boa recompensa financeira para os investidores e oferecer oportunidades de crescimento e enriquecimento aos nossos funcionários, aos nossos parceiros de negócios e às comunidades em que operamos. Em tudo o que fazemos, nos empenhamos para agir com honestidade, justiça e integridade.

A missão da Unilever é levar vitalidade para o dia-a-dia.

A Vitalidade está no coração de tudo que fazemos. Está em nossas marcas, em nossas pessoas e em nossos valores.

Vitalidade significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Para algumas, significa energia. Para outras, é um conceito mais global que abrange corpo e mente saudáveis, se sentirem vivas.

Seja qual for à definição pessoal, milhões de pessoas ao redor do mundo utilizam nossos produtos todos os dias para trazer Vitalidade às suas vidas – seja se sentindo maravilhosas por causa de seus cabelos brilhantes e seu sorriso radiante, porque sua casa está limpa e cheirosa, ou porque acabam de desfrutar uma refrescante xícara de chá, uma refeição deliciosa ou um lanche saudável.

Desde o final do século XIX, quando William Hesketh Lever declarou que a missão da empresa era "difundir a limpeza; diminuir o trabalho das mulheres; fomentar a saúde e contribuir com a atratividade pessoal, para que a vida seja mais divertida e enriquecedora para as pessoas que utilizam nossos produtos", a Vitalidade está no coração de nosso negócio.

A Vitalidade define o que nós representamos: nossos valores, aquilo que nos torna diferentes, e a maneira como contribuímos com a sociedade. É o fio condutor que liga nossas marcas e o alicerce da maneira única em que operamos ao redor do mundo.

Diferença entre missões

Enquanto a PepsiCo foca suas atenções para o lucro, para a recompensa financeira aos colaboradores, se preocupando com o modo como agem, as outras duas empresas se focam no bem estar pessoal, se a Coca-Cola se propõem a refrescar, tanto o corpo quanto a alma, com suas bebidas, a Unilever vai ainda mais longe, buscando contribuir de várias maneiras, com vários produtos, para o bem estar geral do consumidor.

Prática dos funcionários e missão da empresa

A Pepsico tem seu foco no lucro e na relação com os colaboradores, dessa maneira os funcionários da empresa devem dar prioridade para o modo como tratam os fornecedores e compradores de seus produtos, isso sem abrir de buscar os melhores negócios para contribuir na missão empresarial de obter lucro. Tanto os funcionários da Coca-Cola quanto da Unilever devem se preocupar com o impacto do produto na vida do consumidor. No caso da Unilever de uma maneira a aumentar o bem estar, o conforto do consumidor. Na Coca-Cola os funcionários devem atinar para a ideia de produzir algo que possa inspirar o consumidor, que possa de uma maneira geral anima-lo, uma bebida que vise não somente matar a sede, mas também “levantar” quem a consome.

Vantagens na missão de cada empresa

A PepsiCo se vale da boa relação com investidores, com a ideia de produzir lucro, de maneira a ter facilidade para conseguir aportes financeiros para operações vitais para o crescimento da empresa, traz a ideia de marca sólida.

A missão da Coca-Cola tem como vantagem o fato de se obter uma marca de imensurável valor, algo que é automaticamente associado à renovação, associado a momentos de excitação na vida do consumidor.

A Unilever por sua vez consegue, com sua filosofia, construir uma marca associada ao bem estar, ao conforto, uma marca que se torna companheira do consumidor no uso diário, criando uma relação de confiança. O consumidor acaba por ligar a marca a uma noção de conforto, fazendo com que o consumidor que pretende experimentar um produto acabe por optar por um item ligado a marca do que a outra empresa diversa.

2) Pesquisa em site de ofertas de vagas para administrador

Administrador de Empresas - Finanças

Salário: De R$ 1.001,00 a R$ 2.000,00

1 vaga: São Paulo - SP (1)

Dados da vaga - Atuar no departamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com