TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD Gestão De Pessoas

Pesquisas Acadêmicas: AD Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 2

1. Você já deve ter percebido que a gestão de pessoas também é marcada por fases e tendências. Assim, diferentes modelos gerenciais, métodos, instrumentos são apresentados de tempos em tempos como a solução mais eficaz da vez.

Para verificarmos um exemplo dessa realidade, leia parte do texto “Recursos Humanos – uma leitura contextualista”, de Luiz Homero Silva Gutierrez, que está disponível em nossa midiateca.

Em seguida, com base nesse texto e em nossos estudos, responda:

a) Por que podemos dizer que a organização estudada por Luiz Homero Silva Gutierrez no texto citado exerceu diferentes políticas e práticas de Gestão de Pessoas no decorrer do seu tempo de vida relatado? Cite que tipos de políticas e práticas de Gestão são essas e apresente, pelo menos, um exemplo de ação da empresa em relação a seus colaboradores que comprove tais políticas.  (Até 15 linhas) (4,0 pontos)

2.  No quadro 1, intitulado “Tipologia de modelos de gestão de RH”, presente no artigo citado na questão anterior, o autor caracteriza a política de RH em 3 modelos de gestão de pessoas.

Com base nesse quadro e em nossos estudos, responda:        

a) O que a gestão estratégica de pessoas tem de diferente e inovador em comparação com os modelos anteriores de gestão de pessoas? (3,0 pontos)

b) Quais os principais desafios ao se trabalhar com gestão estratégica de pessoas? Existem desafios que se apresentam apenas a esse tipo de gestão, e não a modelos de gestão de pessoas anteriores e que foram apresentados em nossos estudos como pertencente ao histórico dessa atividade? (3,0 pontos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com