TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGICA

Pesquisas Acadêmicas: ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  4.658 Palavras (19 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

POLO 1 DE TAUBATÉ

GRUPO:

Administração Mercadológica

Disciplina: Administração Mercadológica

Curso: Administração

Professor EAD

Tutor Presencial:

7º Semestre

TAUBATÉ

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................... 03

MARKETING PARA O SÉCULO XXI.................................................. 04

MISSÃO, VISÃO, VALORES................................................................... 05

IDÉIAS PRINCIPAIS DO MARKETING............................................... 06

SEGMENTAÇÃO DE MERCADO.......................................................... 10

POSICIONAMENTO DAS EMPRESAS................................................. 11

PRINCIPAIS CONCORRENTES............................................................. 12

TABELAS.................................................................................................... 13

PLANOS DE MARKETING..................................................................... 14

SUGESTÕES DE ESTRATÉGIAS PARA MOTIVAR A FORÇA DA VENDA DA EMPRESA............................................................................. 15

AÇÕES PARA A MOTIVAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS E RESULTADOS ESPERADOS................................................................... 16

RESULTADOS ESPERADOS .................................................................. 18

CONCLUSÃO............................................................................................. 19

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS..................................................... 20

INTRODUÇÃO

O Marketing está por toda parte, seja formal ou informal, tendo se tornado um ingrediente cada vez mais indispensável para o sucesso nos negócios, afetando profundamente nossa vida cotidiana. O Marketing é mais que uma forma de sentir o mercado e adaptar produtos ou serviços, é um compromisso com a busca da melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Nós da empresa, Só Massas, além da própria experiência, usamos fontes como internet, livros, revistas e pessoas mais experientes (mentores) para desenvolver nosso trabalho com os clientes e a população. Saber onde encontrar o conhecimento e conseguir utilizá-lo no dia a dia é necessário para qualquer empreendedor que não queira ficar para trás.

Procuramos estar sempre em contato com os clientes, funcionários e parceiros. Por ser uma jornada árdua e cheia de obstáculos, um empreendedor que busca sucesso precisará ser incansável. Nós acreditamos que através do marketing causaremos impacto, e a consequência disso é que os clientes fiquem felizes e optem pelo nosso produto.

MARKETING PARA O SÉCULO XXI

Na década de 60, os livros sobre marketing eram basicamente descritivos. Existiam três abordagens simultâneas. A abordagem de commodity que descrevia as características de diferentes produtos e o comportamento do comprador em relação a eles. A abordagem inconstitucional descrevia como funcionavam as várias organizações de marketing, tais como atacadistas e varejistas e a abordagem funcional que descrevia como as diversas atividades de marketing, (propaganda, força de vendas, definição de preços) atuavam no mercado.

Kotler aborda ainda o marketing gerencial, seu objetivo era ajudar os gerentes solucionar problemas em frente as mais difíceis situações. A principal abordagem do livro de marketing para o século XXI, e expandir o domínio do marketing, que não foi nada fácil, atraiu várias críticas de pessoas que preferiam que o marketing se limitasse a imaginar como vender melhor seus produtos.

Ajudar as empresas a perceber a importância de mudar o foco de sua organização e de seus produtos para o mercado e clientes é uma das principais contribuições do marketing moderno.

Mesmo nos tempos de hoje muitas empresas operam com o foco na venda de produtos, ao em vez de atenderem as necessidades. Muita coisa mudou em nossa maneira dever o marketing de serviços e negócios, e o impacto maior ainda está por vir, à medida que as forças da tecnologia e da globalização se acelerem.

IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

A empresa Só Massas é uma indústria de massas alimentícias de porte médio que compete em preço e qualidade com os grandes produtores. Em vista disso, sua localização é próxima ao fornecedor de matéria-prima, de modo a poder renová-la em intervalos menores, reduzindo as necessidades de capital de giro e obtendo sempre produtos de melhor qualidade.

A água é considerada como matéria-prima. É fator essencial na localização. Existe no local água da melhor qualidade. O local é ventilado e seco e disponibiliza de fornecimento de energia elétrica permanente, com interrupções programadas. É recomendável o isolamento de vizinhanças suspeitas de falta de higiene, como depósitos em geral. A fábrica situada na Rua das Araucárias, nº

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com