TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGICA

Pesquisas Acadêmicas: ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Empresa comercial, fundada no início da década de noventa e atua na região do Planalto Gaúcho, Alto Uruguai e Missões. Seus sócios são parentes, dois irmãos e cunhadas, sendo que quatro filhos destes já estão trabalhando na empresa, ou seja, significa que a gestão está sendo executada, concomitantemente, por ambas as gerações.

O setor é o de distribuição de alimentos e encontra-se em crescimento lento desde a fundação da empresa, com tendências de manter este ritmo de nos próximos quatro anos.

A empresa teve as suas receitas reduzidas nos últimos dois anos em 22% junto aos seus quase 2000 clientes ativos de um total 5500 clientes cadastrados. Do seu total de vendas (1.200.000 - Ago/09), 88% destas são efetuadas no prazo médio de 30/45/60 dias e recebidos no prazo de 70 dias. Seus fornecedores, têm bancado 30 dias de prazo nas compras.

A empresa, está construindo um novo prédio para: área administrativa e estocagem de produtos, com todas as devidas instalações , num investimento avaliado em R$ 1.300.000.

Nos últimos meses deixaram a empresa o gerente comercial e seu supervisor, ambos com mais de 5 anos e com curso superior. O gerente financeiro, que também é responsável pela contabilidade, teve seu passe comprado pelo principal concorrente. Para suprir a falta destes profissionais, o filho de um dos sócios, que operava na área de transportes, está assumindo a gerência comercial e o sub-contador está assumindo as funções de gerente financeiro, ambos sem curso superior.

A margem bruta é 25%, despesas operacionais é 22% e as despesas financeiras referente ao mês de agosto/09 foram de R$ 108.000. Seu ativo total = 21.000.000/Ano.

A mesma conta com 123 funcionários, sendo que no último ano o seu quadro funcional alterou-se em aproximadamente 22%, principalmente na área comercial e de transporte. A grande maioria dos funcionários não têm curso superior.

Além do investimento no novo prédio, a empresa mantém investimentos em estoques equivalentes a 2,5 meses de vendas e, atualmente, está negociando o parcelamento de seus tributos junto aos órgãos dos Governos Estadual e Federal.

A Diretoria da mesmas “sente” que,” talvez”, algo precisa ser feito !!!! E você o que acha ???

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com