TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADS - Nossa Locadora De Livros

Trabalho Escolar: ADS - Nossa Locadora De Livros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  1.430 Palavras (6 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

Com o avanço tecnológico a competitividade entre as empresas está cada vez maior. O mercado vem exigindo das mesmas maior rapidez, flexibilidade e qualidade nos serviços disponibilizados. E para que essas exigências sejam satisfeitas a “Nossa Locadora de Livros” precisa informatizar suas rotinas para o gerenciamento das informações no processo de locação de livros e atender melhor seus clientes. O conteúdo que aqui será apresentado visa melhorias para a empresa “Nossa Locadora de Livros”, em cima de estudos e conhecimentos aprofundados na área de tecnologia, especificamente dos assuntos sistemas de informação, usado para o planejamento empresarial, circuitos lógico, tema este onde será feito uma reflexão de como manter a integridade da empresa através da tabela verdade e de algoritmos, onde foram realizados pesquisas para a execução dos mesmos, sempre com o intuito de qualificar todo o sistema tecnológico da empresa.

3. OBJETIVO

Propor uma estrutura de ERP (Planejamento dos Recursos Empresariais), também chamada de Sistemas Integrados de Gestão, desenvolvida para auxiliar no gerenciamento da informação e facilitar a tomada de decisão, desenvolver um sistema com detectores de incêndio com dois sensores de entrada e uma campainha para alarme (sensor de saída) para proteger a integridade física da empresa, criar algoritmos utilizando o Visualg que auxiliam a locadora a cadastrar usuário utilizando estrutura de repetição; totalizar títulos de acordo com sua classificação, usando estrutura de repetição e múltipla escolha; simular a locação de livros classificados por gênero, usando estrutura de repetição e condicional e armazenar nome de livros com uso de vetor e ordenar os nomes utilizando o método bolha.

4. Desenvolvimento

CONCEITOS BÁSICOS

Administração

A administração, também chamada gerenciamento ou gestão de empresas, é uma ciência humana fundamentada em um conjunto de normas e funções elaboradas para disciplinar elementos de produção. A administração estuda os empreendimentos humanos com o objetivo de alcançar um resultado eficaz e retorno (com ou sem fins lucrativos) de forma sustentável e com responsabilidade social.

DADOS

São números, medidas e valores, ou seja, é a informação não tratada. São significados que isoladamente não podem transmitir uma mensagem. Informação - interpretação e compreendimento de um conjunto de dados. Possuem significados. Conhecimento - vai além da informação, constitui um saber. Produz idéias e experiências que as informações por si só não serão capazes de mostrar.

INFORMAÇÃO

É o resultado do processamento, manipulação e organização de dados, de tal forma que represente uma modificação (quantitativa ou qualitativa) no conhecimento do sistema (pessoa, animal ou máquina) que a recebe.

CONHECIMENTO

É onde o profissional tem que sempre estar atualizado as informações cotidianas de qualidade, e desenvolvendo técnicas sobre essas informações para que ele consiga buscar e atingir seu objetivo de decisão de forma mais correta.

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Sistemas e tecnologia da informação podem ser considerados como uma peça fundamental para alcançar o sucesso empresarial e organizacional. Portanto,possuir dados, saber que possui informações disponíveis e saber extrair conhecimento destas informações, gera enorme vantagem competitiva.No entanto, os sistemas de informação possibilitam um maior e melhor rendimento através da tecnologia e regras definidas, onde apontam resultados desejados atribuídos pelas variáveis estabelecidas.

1) O que é preciso para aprender HTML?

Para aprender uma determinada linguagem de programação requer: dedicação, esforço, treinamento e muita, muita prática. É a acrossemia de Hyper text markup language, é uma das linguagem utilizadas para desenvolver páginas na internet, existem outras linguagens mais avançadas porém dificilmente você verá um site que não utilize HTML, e o mais comum é encontrar sites que utilizam somente HTML.

• Qual é a estrutura básica de um documento HTMS?

R= Um documento HTML possui a seguinte forma.

<HTML>

<head>

<title> sejam bem-vindos </title>

</head>

<body>

</body>

</html>

• Os Parâmetros size, face, color são encontrado em qual tag? E o que cada um significa?

R= < font

Size = “tamanho da fonte”

Face = “estilo”

Color = “cor”>

</font>

• Quais são os comandos básicos para a construção de uma tabela?

R = <table>

<TR>

<td> </td>

<td> </td>

</tr>

</table>

• Para se fazer um link no mesmo document é necessário qual tag? É necessário também a criação de uma área? Como se faz para criar estas áreas?

R = Tag “Ancora”, parâmetro “HReF” com parâmetro “name”.

<a name=”nome”>

<a href=”#nome”. Nome do link </a>

</a>

Criação da área:

< a href=”#nome> nome do link de retorno </a>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com